Conecte-se conosco

Artigos

Silas Malafaia fala sobre decisões tomadas a partir de sentimentos

Publicado

em

Silas Malafaia – Foto: Reprodução/Instagram

O pastor Silas Malafaia, líder da ADEVC em São Paulo, pregou sobre “Decisão” em um dos cultos na sede da igreja na capital paulista. Silas disse que há quatro elementos fundamentais e importantes que devemos tomar antes de qualquer decisão em nossa vida. Existem outras, mas que esses quatro são os mais importantes para ele.

Ele alegou que não podemos em hipótese alguma tomar decisões baseadas apenas com a nossa vontade, pois estaremos baseadas apenas nos desejos, além desse, também não devemos tomar através dos nossos sentimentos, pois as nossas decisões estarão sujeitas a serem tomadas em situações e momentos emocionais pelo qual estamos vivendo.

Além do emocional, não podemos tomar decisões nas nossas mentes, pois segundo ele, pode estar faltando informações no nosso processo mental e necessárias para decidir. O pastor então disse que para uma decisão importante em nossa vida e sair de acordo com o que esperamos, devemos passar pela nossa mente, vontade e pelos nossos sentimentos, esse foi a primeiro elemento.

Outro elemento que ele citou de acordo com o texto bíblico Daniel 1:8, lido na igreja, foi o fato de que não devemos nos contaminar. Ele salientou que para isso, as nossas decisões devem ser baseadas em princípios, o que para ele se resume em caráter, crença e valores, três pilares para se tiver uma decisão bem sucedida e bem escolhida.

“Caráter é um conjunto de atributos morais, intelectuais e espirituais que nos define como pessoa e que determina nossas escolhas e decisões.”, definiu Silas.

O terceiro elemento importante na construção de uma perfeita decisão é decidir por nós mesmo, ou seja, só nós podemos decidir e mais ninguém. Se alguma pessoa decide é porque tem escolhas pela frente a tomar sendo impossível outra pessoa fazer por nós. É mais um requisito para se tomar decisões na vida, e ele foi direto:

“Nem Deus e nem ninguém e sim você que tem que escolher.”, completou.

E o quarto e o último elemento citado por ele para descrever o tema que ele pregou é a atitude, ou seja, ação. Malafaia disse que ninguém vai tomar uma decisão apenas no abstrato e que as decisões são trabalho de ações concretas e reais tomadas por nossa parte.

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página