Conecte-se conosco

Gospel

TB Joshua, da Igreja Sinagoga de Todas as Nações, é denunciado por abuso e torturas físicas

Publicado

em

TB Joshua durante pregação – Foto: Reprodução/Instagram

O pastor nigeriano Temitope Balogun Joshua, mais conhecido como T.B. Joshua, fundador da Igreja Sinagoga de Todas as Nações (Scoan), foi alvo de sérias denúncias de abusos e torturas físicas, conforme revelado pela BBC.

A Scoan, uma das maiores igrejas evangélicas cristãs do mundo, foi palco de uma investigação de dois anos conduzida pela BBC, que colheu depoimentos de ex-membros, apontando para um padrão alarmante de comportamento abusivo por parte de Joshua. O pastor, falecido em junho de 2021, era conhecido por suas pregações carismáticas e autodenominados “milagres de cura”.

Entre as acusações estão relatos de abuso sexual, abortos forçados e atrocidades cometidas contra os membros da igreja. A pesquisa também expôs casos de violência física, abuso infantil, e pessoas sendo chicoteadas e acorrentadas.

A sede da Scoan, localizada em Lagos, Nigéria, atrai peregrinos de todo o mundo para participar das atividades religiosas e eventos da igreja. Com entre 2 a 3 milhões de seguidores globalmente, a Scoan é uma das igrejas mais populares da África, com filiais em mais de 150 países e um alcance significativo nas mídias sociais.

A igreja, através de seu programa de televisão, Emmanuel TV, transmitido para mais de 200 países, e uma presença marcante nas redes sociais, com mais de 10 milhões de seguidores no Facebook, conquistou uma considerável base de crentes, inclusive no Brasil, onde há uma página dedicada à divulgação da palavra de TB Joshua em português.

🔔 SIGA-NOS NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página