Conecte-se conosco

Mundo

Ucrânia: Míssil cai perto de hospital de campanha de Franklin Graham

Publicado

em

Uma criança é atendida em Hospital de Campanha na Ucrânia – Foto: Samaritan’s Purse

O evangelista Franklin Graham usou as suas redes sociais para informar que houve um ataque com mísseis a poucos quilômetros do hospital de campanha que sua organização, a Samaritan’s Purse, montou na Ucrânia neste mês.

A organização montou um hospital de campanha na Ucrânia para oferecer atendimento especializado às pessoas afetadas pela guerra. O hospital de campanha é equipado com centro cirúrgico, UTI, pronto-socorro, farmácia e sistema próprio de água e saneamento. Com mais de 50 funcionários, incluindo médicos e enfermeiros, a unidade de emergência tem capacidade para atender 100 pacientes por dia e possui 30 leitos de internação.

Segundo o evangelista, o ataque com mísseis aconteceu na última sexta-feira (18/03). No sábado, Franklin Graham falou do ataque: “Ontem houve um ataque de mísseis a poucos quilómetros do nosso hospital de campo na Ucrânia. Agradeço a Deus por nossa equipe estar segura e o trabalho deles ajudando o povo da Ucrânia continua. Vimos agora mais de 500 pacientes nos nossos 4 locais médicos na Ucrânia e Moldávia”, escreveu ele.

Segundo o evangelista, alguns dos pacientes que estão sendo atendidos no hospital foram feridos por estilhaços e tiros. Ele citou especificamente o caso de uma mulher grávida de 7 meses, que fugiu de uma cidade sitiada no leste da Ucrânia e “sofreu complicações médicas durante o estresse e o caos da evacuação.”

“Seu bebê ficou estranhamente quieto e ela veio à nossa clínica muito preocupada. Quando ela conseguiu ouvir seus batimentos cardíacos através de um ultrassom realizado por nossa equipe, ela chorou de alívio por saber que seu bebê ainda estava saudável e crescendo”, relatou Graham. “Somos muito gratos por ela ter conseguido receber a garantia e o conforto que precisava em meio a tanta dor e sofrimento.”

Por fim, o pastor pediu que as orações pela Ucrânia continuem. “Suas vidas foram despedaçadas pelo conflito. E seríamos gratos por suas orações pela segurança da nossa equipe que está servindo aos quebrantados e feridos em nome de Jesus.”

Grávida foi atendida em Hospital de Campanha na Ucrânia – Foto: Samaritan’s Purse

Destaques do Mês