Conecte-se conosco

Mundo

Milhares de refugiados aceitam Jesus na Ucrânia: “Deus transformando luto em alegria”

Publicado

em

O ministério Awakening Europe está levando o Evangelho e ajuda humanitária a ucranianos – Foto:Instagram/Awakening Europe

Refugiados da Ucrânia estão recebendo o amor de Cristo e ajuda humanitária de um ministério cristão que prega o Evangelho na Europa. As pessoas têm recebido oração, alimento e suprimentos básicos para aqueles que fogem da guerra.

A Awakening Europe tem publicado as ações pelas redes sociais. Eles estão distribuindo Bíblias e orando pelos homens, enquanto esperam em uma longa fila para voltar ao seu país e lutar na linha de frente. O ministério também resgatou mulheres ucranianas que seriam traficadas.

Além disso, os evangelistas têm anunciado o Evangelho dentro da Ucrânia em trens e campos de refugiados, enquanto a invasão russa avança. Testemunhos e milagres já estão sendo relatados durante a atuação da Awakening Europe, em um verdadeiro avivamento em meio à guerra.

“Vimos as pessoas chorarem enquanto ouvem as Boas Novas sobre Jesus e a esperança que Ele oferece. Deus está transformando cinzas em beleza, luto em alegria e guerra em avivamento”, disse o ministério em sua página no Facebook.

Um ucraniano que feriu o tornozelo enquanto fugia do país, foi curado depois que um dos voluntários orou por ele. O homem ficou maravilhado com o milagre que experimentou em um momento tão difícil de sua vida.

“Esse cara aqui estava orando e eu não sei o que ele faz, mas a dor foi embora. Em um minuto, é como um novo [tornozelo]”, disse ele.

Uma refugiada que não conseguia andar porque seus pés ficarem inchados e machucados após caminhar 4 dias para fugir da Ucrânia, recebeu a cura quando um dos cristãos orou por ela.

A mulher ficou tão impressionada que, na mesma hora, correu para dentro de uma tenda, onde estava sua mãe e outras mulheres, e contou o que tinha acabado de acontecer. Chorando de alegria, a ucraniana aceitou Jesus como seu Salvador naquele dia.

De acordo com a Awakening Europe, em apenas 12 dias de trabalho evangelístico na fronteira, cerca de 2 mil pessoas receberam Cristo.

Segundo a ONU, 10 milhões de pessoas fugiram de casa na Ucrânia devido à ofensiva “devastadora” da Rússia. O chefe do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Filippo Grandi, fez alertas sobre o êxodo.

“A guerra na Ucrânia é tão devastadora que 10 milhões de pessoas fugiram, seja como deslocados internos ou refugiados no exterior”, afirmou.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página