Conecte-se conosco

Notícias

Venezuela: 14 mil se entregam a Jesus em evento que reuniu mais de 57 mil pessoas

Publicado

em

O estádio de beisebol lotado surpreendeu o gerente do estádio e o levou às lágrimas ao ver tantos ali para ouvir o Evangelho – Foto: Associação Evangelística Billy Graham

O Conselho Evangélico da Venezuela realizou um evento evangelístico no estádio de beisebol Alfonso “Chico” Carrasquel, na cidade caribenha de Puerto La Cruz. Na ocasião, mais de 50 mil pessoas ouviram a pregação de David Ruíz, evangelista da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA).

“Deus se moveu de maneira muito poderosa em Puerto La Cruz. Isso é uma evidência de que Deus tem um plano e o está realizando na Venezuela”, disse Ruíz.

“Cinco meses atrás, queríamos fazer um evangelismo em Puerto La Cruz, mas naquela época não conseguimos encontrar um estádio”, disse ele. “Mas esta é a hora que Deus planejou, e Ele abriu as portas para nós. O gerente do estádio não entendia por que queríamos usar um estádio, pois estava convencido de que não reuniríamos mais de 5.000 pessoas”.

“Mas quando viu o estádio cheio desde o primeiro dia do evento, não conseguiu conter as lágrimas, expressando que era lindo ver o estádio lotado, muito mais do que quando tem um jogo de beisebol dos melhores times do a cidade”, compartilhou Ruíz.

O estádio de beisebol lotado surpreendeu o gerente do estádio e o levou às lágrimas ao ver tantos ali para ouvir o Evangelho.
Apesar dos desafios de transporte nesta região, as pessoas compareceram. Mais de 57.000 pessoas participaram do evento evangelístico, com mais de 14.000 delas tomando decisões para seguir a Cristo.

EVANGELISMO PARA AS CRIANÇAS

Em 1º de abril, um evento chamado Festikids atraiu centenas de crianças para participar de todos os tipos de atividades divertidas e assistir a uma peça chamada “Jesus to the Rescue” ou “Jesus ao Resgate”, liderada por jovens de igrejas locais.

Nos dois dias seguintes, o Festival da Família trouxe milhares de pessoas para o evento.

“Alguns anos atrás, quando as portas se abriram para servirmos na Venezuela pela primeira vez, começamos com eventos pastorais que na época se chamavam Fidelidad Extrema (Extrema Fidelidade)”, compartilhou Ruíz.

O Evangelho também foi pregado par as crisnças no local – Foto: Reprodução/Associação Evangelística Billy Graham

“Esses eventos visavam encorajar e ministrar aos pastores locais e ensiná-los a serem fiéis à Palavra de Deus, ao seu chamado pastoral, à sua família e à nação que Deus os chamou para servir. E logo depois disso, começamos a ministrar também aos filhos dos pastores.

“Mas foram as próprias pessoas da Venezuela que nos abordaram perguntando se também poderíamos realizar eventos evangelísticos”, acrescentou Ruíz. “E assim Deus preparou o caminho para este grande evangelismo em Puerto La Cruz”.

Um conselheiro explicou mais sobre o Evangelho às pessoas que manifestaram interesse no final do evento. Antes do evento, as igrejas locais reuniram mais de 3.800 pessoas para fazer o Curso de Vida e Testemunho Cristão, que explica como compartilhar sua fé. Dos que fizeram o curso gratuito, 2.900 se comprometeram a servir como conselheiros nos eventos.

“A maioria dos participantes foi convidada por um familiar ou amigo, e não só atenderam a ligação, mas milhares compareceram até quatro horas antes do início do evento”, disse Ruíz. “Isso mostra que há fome e sede de Deus.”

Pastores locais disseram aos organizadores do evento: “Isso é histórico; isso nunca aconteceu nesta cidade antes.” Até o prefeito se manifestou sobre o evangelismo.

“Quando o prefeito da cidade soube que o estádio estava lotado três dias seguidos, ele disse: ‘Quero ir pessoalmente conhecer as pessoas que realizaram essa façanha’. E quando ele conversou conosco, ele disse: ‘As portas estarão sempre abertas para que esse time volte para realizar esses eventos’”, explicou David Ruíz.

“E, claro, aproveitamos esta bela oportunidade para compartilhar o Evangelho com ele também”, disse Ruíz. “Temos que aproveitar todas as oportunidades. Acredito que este é o tempo de Deus para a Venezuela”.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página