Conecte-se conosco

Empregos

Após privatização, Metrô de BH abre vagas de emprego

Publicado

em

A abertura de 60 vagas para os cargos de operador de trem e líder de estação – Foto: PPI.gov.br

A empresa responsável pelo metrô de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira (31/03) a abertura de 60 vagas para os cargos de operador de trem e líder de estação. O comunicado foi feito em meio à greve dos trabalhadores, que exigem melhorias em suas condições de trabalho.

Anúncio

Para se candidatar às vagas, os interessados precisam ter ensino médio completo e flexibilidade para trabalhar em regimes de escalas e turnos. Além disso, para a vaga de operador de trem, é necessário ter experiência em condução de trens.

O líder de estação, por sua vez, é o profissional responsável por organizar e liberar as estações, controlar o fluxo de pessoas e auxiliar o Centro de Controle Operacional. Ele também será o representante da empresa nas estações, fazendo relatórios financeiros e operacionais, organizando a escala de funcionários e estando preparado para dar suporte em atendimentos de primeiros socorros.

Já o operador de trem será responsável por conduzir os veículos metroviários, mantendo comunicação constante com o Centro de Controle Operacional e emitindo PAS educativos e de orientação aos usuários. Ele também atuará em situações de emergência, fará manobras em pátios e oficinas, acoplará trens e observará as regras de sinalização e procedimentos operacionais. É importante destacar que o operador de trem também fará inspeções preventivas para evitar falhas e garantir a segurança dos usuários.

A empresa não informou se as vagas são para ampliar o quadro de funcionários ou uma ação para conter os impactos da greve dos trabalhadores.

Independentemente disso, é uma oportunidade para aqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho e que atendem aos requisitos para as vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas através do site da empresa.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página