Conecte-se conosco

Músicas

Banda gospel 7AC lança música para homenagear profissionais da saúde

Publicado

em

No período de quarentena e distanciamento social, muitos líderes evangélicos e vários grupos gospel se esforçaram para levar conforto, esperança e fé para os brasileiros. E com essa mesma ideia, uma banda da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, chamada 7AC, resolveu lançar uma canção para homenagear os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, e assim levar uma mensagem de fé aos trabalhadores.

+ Elaine Martins testa positivo para coronavírus: “Deus está comigo”

A música “Um Sorriso” foi composta por Rosemare Paiva, vocalista da banda 7AC. A inspiração para compor a música veio no início da pandemia quando, em um momento particular com Deus, escreveu algumas reflexões para momento, logo as frases viraram uma linda canção em homenagem aos profissionais da saúde. A música fala do momento em que o mundo atravessa, diante da pandemia da Covid-19 e ao mesmo tempo leva esperança aos integrante da chamada ‘linha de frente’.

– Falei com uma amiga, que logo deu a ideia de gravarmos um clipe. Conversei com o líder do projeto, Martinelli, e mostrei a canção junto com as ideias do clipe e que deveríamos lançar com a banda. Pois a nossa missão é evangelística e vimos a necessidade de lançarmos uma canção que trouxesse paz e amor já que tudo que vemos são mensagens mostrando o lado triste desse momento tão difícil que estamos passando. Além disso, homenagear nossos profissionais da saúde, que estão na frente dessa batalha – Disse Rosemare ao Gospel Minas.

+ Renda de livro infantil LGBT será destinada à uma ONG evangélica, afirma Xuxa

A canção e o clipe foram lançados no final de maio nos canais oficiais da banda mineira, após duas semanas de composição, gravação, produção e edição. Tempo recorde para que muitas vidas pudessem ser alcançadas o mais rápido possível.

Assista abaixo o clipe:

O projeto 7AC tem sete anos de estrada e surgiu a partir da história e testemunho do idealizador Martinelli, que fez de um momento de complicação na saúde, um ponto de recomeço, não apenas para ele, mas para milhões de pessoas. A banda já alcançou mais de 1,2 milhões de pessoas através de seus trabalhos.

O grupo possui várias canções próprias, algumas lançadas na gravação do DVD em 2016, que foram escritas no período em que Martinelli esteve internado. Após um período de adaptação a banda lançou nas plataformas digitais mais duas canções: “Renovo” e “Um Sorriso”. Neste mês, a banda 7AC prepara um novo lançamento, a canção “Anjos”.

+ Renda de livro infantil LGBT será destinada à uma ONG evangélica, afirma Xuxa

Com a pandemia, a banda teve que se adaptar às normas de saúde atuais. O grupo cancelou agendas, que inclusive, fariam nos Estados Unidos.

– Após as agendas de retiros iríamos entrar em estúdio para gravar mais 6 novas canções quando tudo parou, mas com o tempo cremos no controle absoluto de Deus. Por questões de segurança todas as agendas foram adiadas, não sabemos exatamente quando irão retornar, mas nossas expectativas estão grandes porque teremos muitas coisas novas para viver e fazer – Disse a cantora.

Para acompanhar e abençoar o ministério da banda 7AC pelas redes sociais, CLIQUE AQUI.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês