Conecte-se conosco

Brasil

Bolsonaro em live: “Médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico”

Publicado

em

Ao lado de Pedro Guimarães, Bolsonaro exibiu caixa de medicamento à base de cloroquina Foto: Reprodução

O presidente da república, Jair Bolsonaro, transmitiu uma live nesta quinta-feira (09) ao lado de Pedro Guimarães, presidente da Caixa, para falar sobre o plano de auxílio emergencial que pagará três parcelas de R$ 600,00 aos trabalhadores informais afetados pela crise do novo coronavírus.

Publicidade

O programa já registrou 30 milhões de cadastros e começou a pagar aos primeiros beneficiários. Foram R$ 2,1 milhões pagos a 2,5 milhões de famílias.

Além desse tema, Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes infectados com a Covid-19. Ele afirmou ao vivo que até sua mãe tomaria a medicação se fosse  necessário. E completou mencionando uma expressão muito usada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, ao reafirmar que segue como titular da pasta e à frente da condução da crise do coronavírus, diz que “médico não abandona paciente”.

Publicidade

“Se você está com uma certa idade e for infectado, tomaria ou não? Minha mãe está com 93 anos. Está na cara que ela vai tomar. Democraticamente, sem problema nenhum. Claro que ela vai consultar o médico. Mas o médico vai ser favorável, tenho certeza.”, disse o presidente.

“Você vai no médico, ele te recomenda uma coisa que você sabe que não vai dar certo. Você tem todo direito de trocar de médico. Tem todo direito. Com todo respeito aos profissionais. Então repito. O médico não abandona o paciente, mas o paciente pode trocar de médico”, afirmou Jair Bolsonaro.

O país, segundo Bolsonaro, aguarda para esta sexta-feira (10) a chegada de uma remessa de insumos para a fabricação do medicamento pelas indústrias do país. Ele classificou como boa a relação entre o Brasil e a Índia, país no sul da Ásia, principal exportadora da substância.

Publicidade

Veja:


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês