Conecte-se conosco

Artigos

Deive Leonardo: “Daqui a pouco a tempestade acaba”

Publicado

em

Foto: Lagoinha

O pastor Deive Leonardo, da Igreja Assembleia de Deus em Joinville, Santa Catarina, acalmou seus fãs e seguidores com uma mensagem publicada por ele em suas mídias sociais. O líder religioso que é um dos pastores mais queridos do Brasil, afirmou que logo a atual crise, devido à pandemia do coronavírus, vai acabar. Além disso, ele voltou a falar que Jesus vai vencer o coronavírus.

O pastor pregou sobre a passagem bíblica do livro de Mateus, onde os discípulos estavam no barco em meio a uma tempestade. Deive disse que antes que uma tempestade seja acalmada por Jesus, Ele se acarreta em acalmar uma outra tempestade primeiro. Segundo o pastor, além da crise que o mundo atual e a sociedade estão vivendo por conta de um vírus, há várias outras tempestades acontecendo ao mesmo tempo dentro das casas.

 

Leia Mais:

+“Deus me poupou”, diz pai de Gabriel Diniz um ano após a morte do cantor

+Bebê com Covid-19 ganha alta e pais comemoram: “Deus ouviu nossas orações”

+Arthur Callazans lança álbum em espanhol com participação de Fernanda Brum

 

“Tempestade nas famílias”

Diante do distanciamento social e das quarentenas que a crise impôs às pessoas, muitas famílias estão a cada momento enfrentando uma tempestade. Deive explica que está havendo brigas entre as pessoas dentro de uma casa, famílias destruídas e vários relacionamentos estão sendo quebrados. Ele chamou cada empecilho de “tempestade” e que foi ativado pela tempestade lá fora, ou seja, a crise do novo coronavírus.

– Há famílias que acabaram agora. Teve famílias que foram destruídas agora, porque a convivência por conta de uma crise lá fora ativou uma crise que estava acontecendo dentro do lar – Disse o pastor Deive.

Segundo o pastor, por mais que o desejo do coração de cada pessoa for Jesus Cristo, o próprio Jesus acalma qualquer tempestade. Além da tempestade lá fora, Ele está acalmando também as várias tempestades dentro dos lares. Além disso, o pastor disse que muitas pessoas estão focadas nas tempestades de fora e não atentando com as que estão dentro da sua própria casa.

Ele pediu para que cada cristão começasse a observar os problemas dentro da sua casa e focar e revertê-las. Enquanto isso, Jesus estará acalmando as tempestades que existem dentro e fora das casas.

– O Deus que a gente serve é poderoso para acalmar toda e qualquer tempestade. A bíblia vai dizer que quando Jesus acalma o vento e o mar, os discípulos se admiraram e perguntaram ‘Quem é esse que até o vento e o mar lhe obedecem?’, Ele é o Deus da nossa vida e Ele acalma todas as tempestades- Disse o pastor.

 

“Recupere a paz dentro da sua casa”

O pastor continua dizendo que, no caso dos discípulos, havia também uma tempestade dentro do barco. Os homens ali presentes estavam apreensivos, medrosos e temiam a morte. Essa mesma tempestade aconteceu devido a outra tempestade, a dos ventos e do mar.

– Qual é a tempestade que está acontecendo ali dentro [do barco]? A falta de convicção, a falta de fé. O medo é uma tempestade, eles estão totalmente desalinhados. E quando Jesus aparece, os discípulos não veem que é Jesus. Ou seja, essa tempestade que está acontecendo dentro é devido a tempestade que estava acontecendo lá fora e faz com que a pessoa não entenda – Aponta.

O pastor Deive Leonardo voltou a afirmar que está vindo a calmaria, com relação à crise atual. Mas segundo ele, antes de Jesus acabar com essa crise, Ele terá que acalmar os milhares de tempestades dentro das casas. Ele observa que talvez a falta de paz em uma família, tem feito as pessoas perderem a fé, esperança e força, contribuindo assim para um problema dentro do lar.

Deive termina dizendo torcer para que as pessoas possam alinhar suas vidas e suas famílias, enquanto permanecem em isolamento social. Ele deu um conselho a essas pessoas.

– Olha para os tripulantes da sua embarcação e diz ‘Eu te amo’. Recupere o amor dentro da sua casa, a honra dos seus filhos, o sacerdócio e a coluna de oração que você era. Volte a orar. – Disse ele.

 

“Jesus vai acalmar a nossa tempestade”

– Deixe essa tempestade ensinar você. Deixe esse caos ensinar você. Aproveite os segundos preciosos que você está vivendo agora dentro do barco. Aproveita agora para aproveitar sua família. Aproveite para fazer aquilo que você nunca fazia antes. Senta no tapete com os meninos, conte uma história pra eles. Chama sua mãe e pede perdão. Recupere todas as crises que o tempo ativou e que agora a tempestade só trouxe a luz. Faça isso! Jesus está acalmando a sua tempestade. Jesus vai acalmar a nossa tempestade. Eu creio que daqui a pouco o vento cessa, o mar cessa, mas nós permaneceremos vivos! – Disse o pastor.

 

Assista:

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página