Deputada do Rio repudia livro infantil LGBT de Xuxa: “Deixem as crianças em paz”

Rosane Felix é Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Alerj

Rosane Felix deputada do PSD – Foto: Reprodução/Facebook

A deputada estadual Rosane Felix (PSD) do estado do Rio de Janeiro, em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), repudiou a intenção da apresentadora Xuxa Meneghel de escrever um livro com conteúdo LGBT para as crianças. Segundo a deputada, todo conteúdo que busque induzir em crianças os conceitos de ideologia de gênero devem ser abolidos.

+ Malafaia pede boicote à Natura após escolher Thammy Miranda para campanha do Dia dos Pais

– Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz! – protestou.

Rosane Felix é Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Alerj e vê uma “tentativas de doutrinação de crianças” caso o livro infantil de Xuxa seja lançada. Além disso, disse que isso seria uma forma de agressão à inocência delas.

+ Jovem cristã expõe machismo em curso de noivos promovido por igreja

– Elas precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade” – Completou a deputada afirmando que buscará medidas para impedir que o livro chegue às crianças.

Na semana passada, Xuxa Meneghel havia afirmado que iria lançar cinco livros infantis, sendo que um deles trará a temática LGBT. Ela fez o relato em um bate-papo com Otaviano Costa, no programa ‘Otalab’.

– Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa – Disse a apresentadora da Record TV.

+ Policial militar usa horário de descanso para evangelizar: “O coração enche de alegria”

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.