Dez artistas que estiveram na Estância Paraíso, retiro espiritual famoso em MG

A Estância Paraíso – Ministério Restaurando Vidas, pertence a Igreja Batista da Lagoinha e se situa em Sabará, na divisa com a vizinha Belo Horizonte, em Minas Gerais; famosos como Wesley Safadão e Daniela Araújo já estiveram no retiro considerado muito especial por muitos

Muitos cristãos participam do chamado ‘Encontro com Deus’, ou ‘Retiro Espiritual’, com finalidade de receber um poderoso impacto na vida cristã. Um retiro espiritual proporciona ao “encontrista” uma profunda experiência no Amor e na Graça de Deus. Além disso, é um tempo dedicado para reflexão e meditação nas verdades da palavra de Deus que são propostas através de ministrações da Palavra de Deus. Um encontro com Deus tem atraído não só fiéis das igrejas locais, mas também personalidades que veem no retiro uma oportunidade para seu crescimento espiritual.

+ Eyshila compartilha testemunho de acidente que sofreu: “Satanás perdeu outra vez”

Um dos locais mais conhecidos do país recebe não apenas membros da própria igreja, mas pessoas de outras denominações e, principalmente, celebridades que recorrem ao local para buscar refúgio em Deus. Trata-se da ‘Estância Paraíso – Ministério Restaurando Vidas’, que pertence a Igreja Batista da Lagoinha.

O local que fica na cidade de Sabará, na divisa com a vizinha Belo Horizonte, em Minas Gerais, existe há 15 anos e tem como objetivo: “Ministrar cura, restauração e libertação na vida de pessoas que ao longo da caminhada desanimaram diante das dificuldades, problemas, traumas, decepções na família e no ministério.”

+ Homem que tentou matar Billy Graham se entregou a Jesus após ouvir pregação do evangelista

A Pastora Ezenete Rodrigues que lidera a intercessão da Igreja Batista da Lagoinha e do Diante do Trono, também lidera o Ministério Restaurando Vidas na Estância Paraíso. Ao longo de mais de 42 anos de ministério, a Pra. Ezenete Rodrigues tocou inúmeras vidas através de ministrações sobre Intercessão e Batalha Espiritual pelo país.

Abaixo, trazemos algumas das celebridades que já estiveram na Estância Paraíso, da Lagoinha. Cantores do meio secular e até artistas do meio gospel compareceram no retiro espiritual na Região Metropolitana de BH. Veja lista abaixo:

Eyshila Santos

A cantora Eyshila e seu filho mais novo passaram alguns dias na Estância Paraíso no meio de Julho de 2016. Eyshila havia perdido seu filho mais velho Matheus, vítima de uma meningite viral, no mês anterior a sua visita ao local. Ela havia sido convidada por Ana Paula Valadão para passar alguns dias na Estância, com seu filho mais novo, que também sofreu com a perda do irmão. “O diabo planejou ruínas, mas Jesus, o Consolador de Sião, achou em nós aquilo que Ele mesmo depositou: alegria, contentamento, ações de graça e som de canções”, disse ela à época.

Eyshila com seu filho Lucas Santos na Estância Paraíso – Foto: Reprodução

Wesley Safadão

Wesley Safadão também foi um dos artistas famosos a comparecerem no retiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Sabará/MG. Ele inclusive foi batizado aos 28 anos à época, durante o retiro. O cantor chegou a compartilhar fotos do batismo em seu Instagram e passou três dias no local com a mulher, Thyane Dantas. O casal celebrava um ano de casamento. “Não somos perfeitos, mas decidimos abrir espaço pra Deus aperfeiçoar cada vez mais as nossas vidas. Nunca vamos esquecer esse dia de hoje! Deus preparou tudo. Ninguém faz nada melhor do que Ele!”, disse ele após passar pela Estância em agosto de 2017.

Batismo do Wesley Safadão na Estância Paraíso – Foto: Reprodução

Thyane Dantas

Thyane Dantas, juntamente com o esposo, o cantor Wesley Safadão, foram batizados juntos na Estância Paraíso, data em que o casal completou um ano de casamento, no começo de agosto de 2017. “Ainda estou buscando definições em palavras que descrevam tudo o que foi vivido e experimentado nesses três dias na Presença do Senhor. Quero compartilhar com vocês esse momento lindo que vivemos hoje o batismo nas águas”, disse ela.

Thyane Dantas e Wesley Safadão na Estância Paraíso – Foto: Reprodução

Daniela Araújo

A cantora Daniela Araújo postou uma foto com a pastora Ezenete Rodrigues no final de outubro de 2017, quando ficou alguns dias no retiro. Em 2017, chegou ao conhecimento do público que a cantora tinha se envolvido com drogas. Após o escândalo, a cantora iniciou um tratamento na Estância Paraíso. “Ao Senhor toda honra, toda glória e todo louvor! Queremos sempre estar disponíveis para servir ao Senhor, pois vale mais uma vida que o mundo inteiro. Eis-nos aqui, Senhor!”, disse ela em um postagem quando participou do retiro.

Daniela Araújo com a pastora Ezenete Rodrigues na Estância Paraíso – Foto: Reprodução

Naldo Benny

O cantor Naldo Benny escolheu a Estância Paraíso para tentar se reaproximar de Deus em dezembro de 2017. Na época, Naldo havia sido acusado de agredir a mulher, Ellen Cardoso, a Mulher-Moranguinho. Ele também havia sido preso por porte ilegal de arma, no começo daquele mês. O cantor ficou três dias no local. “Naldo chegou aqui como qualquer outra pessoa. Todos são tratados iguais. Ficam nos mesmos quartos, dormem juntos, comem juntos. Jesus veio para todos”, disse a pastora Ezenete à época.

Tonzão Chagas

O cantor Tonzão Chagas esteve no retiro de Sabará em janeiro de 2018. Ele participou junto com a esposa, Cibele Almeida. À época, o cantor publicou uma reflexão sobre o retiro. “Pude ver que o amor do Pai é infinito sobre a minha vida! Assim como a passagem do filho pródigo, chega uma hora que a gente ‘cai em si’. Ainda bem que deu tempo”, disse ele agradecendo sua igreja, Comunidade Ágape, pelo apoio. O artista desistiu da música gospel para voltar ao funk em 2017.

Tonzão Chagas na Estância Paraíso – Foto: Reprodução

Simone

A cantora Simone, da dupla com Simaria, passou um fim de semana no retiro da Lagoinha. Em sua visita à Estância Paraíso, a artista disse ter encontrado gente de todas as classes sociais. Ela conta que, inclusive, não foi reconhecida pela pastora que comanda o local, mas chamou a atenção dela depois de subir no palco para cantar um louvor aos presentes. Ela compartilhou detalhes sobre sua fé. “É sobrenatural. As estrelas do céu cheguei a ver douradas. Cor de ouro. Você vê Deus. Não dá pra explicar. Tem que ir pra ver. Se eu pudesse colocava o mundo dentro daquele lugar. Iá cura tantas feridas na alma”, disse ela à época.

Simone com a pastora Ezenete Rodrigues na Estância Paraíso – Foto: Reprodução

Kaká Diniz

Kaká Diniz, esposo da cantora sertaneja Simone, compartilhou sobre sua experiência na Estância Paraíso, em Minas Gerais. Ele já havia ido para o retiro com sua esposa no início de julho de 2018. Dessa vez, no final de julho, o piloto falou sobre passar alguns dias no local. “Foram dias de libertação e senti 100% da presença de Deus. Eu não estava passando por nada (de ruim). Vim apenas para colocar minha vida em ordem. Muitas vezes, a nossa organização não é a que Deus quer para nossa vida”, disse ele.

Simaria

A cantora Simaria precisou parar de cantar por causa de uma tuberculose ganglionar. Ela ficou quatro meses longe dos palcos após ser diagnosticada com a doença. Antes de receber alta médica para voltar aos palcos, a cantora fez questão de passar alguns dias participando do programa de cura e libertação promovido pela pastora Ezenete Rodrigues na Estância Paraíso. A cantora usou as redes sociais para publicar trechos do culto no começo de agosto de 2018. “Um encontro com Jesus. Esse tempo foi um período de evolução. Eu precisava realmente me afastar, descansar, para voltar bem”, declarou Simaria à época.

Mayra Cardi

A ex-BBB Mayra Cardi, que viveu uma turbulenta separação com o ator Arthur Aguiar, esteve presente na Estância Paraíso no começo de setembro de 2020. Antes de ir para o local, a atriz postou uma mensagem para falar da decisão de passar alguns dias no local. “Estou sofrendo aqui com a despedida do meu povo. Como será que eu vou voltar desse retiro religioso? Mas tenho certeza que serei uma pessoa melhor, diferente”, disse ela dias antes de comparecer à Estância.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.