Conecte-se conosco

Minas Gerais

Dia mais quente do ano em BH é marcado por três afogamentos na Várzea das Flores

Publicado

em

Foto: Reprodução

No dia mais quente do ano, ocorreram tragédias de afogamento na Grande Belo Horizonte, com pelo menos três vítimas na represa da Várzea das Flores.

O Corpo de Bombeiros relata que as duas primeiras ocorrências ocorreram na parte da lagoa situada em Betim. Pela manhã, o corpo de um homem de 25 anos, identificado como Bruno Henrique Ramos Carvalho, foi encontrado a três metros de profundidade.

No início da tarde, também em Betim, Pedro Márcio de Souza Nunes, de 18 anos, se afogou enquanto nadava e não conseguiu retornar à margem da represa.

Outro incidente de afogamento na Várzea das Flores aconteceu em Contagem, onde o corpo de um homem de 20 anos foi encontrado na superfície da água pelos bombeiros.

Além desses casos, uma tragédia similar ocorreu em Itambé do Mato Dentro, na Região Central de Minas, onde um homem não identificado faleceu pela manhã após afogar-se em uma cachoeira.

Este trágico dia coincidiu com o registro do dia mais quente do ano em Belo Horizonte, com termômetros marcando 37,1ºC na Estação Pampulha, e Betim registrando 37ºC durante a tarde, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet). A semana está sob alerta de onda de calor, que se estende até a próxima terça-feira (26).

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página