Donald Trump é indicado ao Prêmio Nobel da Paz após acordo entre Israel e Emirados Árabes

Tybring-Gjedde,membro do Parlamento norueguês que apresentou a indicação, disse que o Comitê do Nobel deve julgar Trump pelos fatos e "não pela maneira como ele às vezes se comporta"

Presidente americano é um dos concorrentes ao prêmio – Foto: Reprodução

O presidente Donald Trump foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz de 2021 poucas semanas depois de ajudar a negociar um acordo para normalizar os laços entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Christian Tybring-Gjedde, membro do Parlamento norueguês, foi quem apresentou a indicação.

+ Homem que tentou matar Billy Graham se entregou a Jesus após ouvir pregação do evangelista

– Para o seu bem, acho que fez mais para criar a paz entre as nações do que a maioria dos indicados ao Prêmio da Paz – Disse ele à Fox News.

Tybring-Gjedde, que disse não ser “um grande apoiador de Trump”, elogiou o novo acordo de paz entre Emirados e Israel que será oficialmente assinado na Casa Branca na próxima semana.

+ Devi Titus é diagnosticada com tumor no pulmão e pede orações

– Como outros países do Oriente Médio devem seguir os passos dos Emirados Árabes Unidos, este acordo pode mudar o jogo e transformar o Oriente Médio em uma região de cooperação e prosperidade – Escreveu ele em sua carta de indicação.

A carta também citou o “papel-chave de Trump em facilitar o contato entre as partes beligerantes e criar novas dinâmicas em outros conflitos prolongados, como a disputa de fronteira da Caxemira entre a Índia e o Paquistão, e o conflito entre a Coreia do Norte e do Sul.” bem como lidar com as capacidades nucleares da Coréia do Norte.

Tybring-Gjedde disse à Fox News que o Comitê do Nobel deve julgar Trump pelos fatos e “não pela maneira como ele às vezes se comporta”.

+ Judeus oram, e tocam o shofar selando acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes

– As pessoas que receberam o Prêmio da Paz nos últimos anos fizeram muito menos do que Donald Trump. Por exemplo, Barack Obama não fez nada – Comentou.

Obama ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2009, e de acordo com o comitê do Nobel foi porque “esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos”.

Esta é a segunda vez que Tybring-Gjedde nomeou Trump para ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Tybring-Gjedde, junto com outro funcionário norueguês, apresentou uma indicação em 2018 após o encontro de Trump com o ditador norte-coreano Kim Jong Un em Cingapura. Trump não ganhou.

 

*CBN.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.