Evangelista Ravi Zacharias morre de câncer aos 74 anos

O evangelista havia anunciado, há dois meses trás, que tinha sido diagnosticado com câncer.

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta terça-feira (19), aos 74 anos, o evangelista Ravi Zacharias, vítima de um câncer. O evangelista havia anunciado, há dois meses trás, que tinha sido diagnosticado com câncer.

Conhecido principalmente por sua atuação na defesa da fé cristã, Ravi Zacharias concentrou sua vida e ministério em argumentos apologéticos sobre a existência de Deus e a coerência da cosmovisão cristã.

 

LEIA TAMBÉM:

+Morre esposa do pastor Paulo Cezar, líder do Grupo Logos

+Pastor Lucinho Barreto diz que Jesus pode transformar ‘casos perdidos’

+Gabriela Rocha lança “Lugar  Secreto” em espanhol com Christine D’ Clario

 

Ele pregou em mais de 70 países e escreveu mais de 30 livros em seus 48 anos de ministério.

Zacharias nasceu na Índia e foi criado em uma família anglicana, mas foi ateu até os 17 anos. Sua conversão ao cristianismo aconteceu quando leram a Bíblia para ele no hospital, após uma tentativa de suicídio. Ele emigrou para o Canadá aos 20 anos de idade.

Zacharias iniciou seu ministério com a Christian and Missionary Alliance no Canadá. Formado na Universidade Tyndale e na Universidade Internacional Trinity, ele foi contratado como evangelista para os Estados Unidos em 1977 e ordenado em 1980. Ele fundou o Ministério Internacional Ravi Zacharias em 1984 e a organização cresceu para cerca de 200 funcionários em 16 escritórios em todo o mundo, com 20 palestrantes em viagem.

No início deste ano, ao ser submetido a um cirurgia nas costas, ele foi diagnosticado com um tumor maligno no sacro, um osso grande e triangular localizado na base da coluna vertebral.

Na semana passada, em uma publicação, o ministério informou que o câncer de Zacharias era considerado intratável, e ele foi enviado para casa em Atlanta para ficar com sua família. Ele deixa sua esposa, Margaret, e três filhos.

 

*Christianty Today


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.