Conecte-se conosco

Gospel

Ex-pastor adventista experimentará ser ateu por um ano

Publicado

em

pastorUm ex-pastor e educador cristão da Igreja Adventista de Hollywood, Califórnia (EUA), declarou que passará pela experiência de ser ateu por um período de um ano, além de se desligar de todos os seus trabalhos ligados a Deus.

 

Publicidade

Defensor da inclusão de gays na igreja e em conflito com sua fé cristã, sem saber como direcionar sua crença, o ex-pastor Ryan J. Bell foi convidado a deixar o seu cargo durante o mês de março de 2013, mesmo com o desejo de se manter no ministério.

 

“Eu não queria renunciar, até que finalmente concordei. Minha família e minha saúde estavam sofrendo ao longo dos últimos anos, mas a minha fé é quem padecia mais do que tudo. Desde então, eu tenho sido um religioso errante”, afirmou Bell.

 

Agora, ele afirma que passará os próximos doze meses, sem orar, ler a Bíblia ou sem esperar pela intervenção de Deus em sua vida, sob a expectativa de que Ele possa provar sua existência para que seus fiéis não sintam a falta de seu trabalho e encontrem um outro caminho para receber apoio.

Publicidade

 

Bastante controverso, o ex-pastor, que dedicou vinte anos de sua vida ao ministério, destaca que ele não é ateu e que decidiu assumir esta postura durante um ano para compreender a forma que um indivíduo ateísta pensa ou age.

 

Ele também acrescenta, através do blog Year Without God (Ano Sem Deus), que não estava preparado para o novo procedimento como ateu, e tudo foi administrado de forma repentina agora no início de 2014, quando renunciou todos seus empregos a serviço de Deus.

 

Publicidade

Para a experiência, Bell também abandonou seus cargos como professor adjunto na Azusa Pacific University (APU) e no Seminário Teológico Fuller, onde orientava doutorandos em suas propostas de dissertação. Segundo ele, em ambas as instituições, os reitores relataram que o “projeto era ousado, mas até mesmo importante e necessário”, concluiu.

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês