Conecte-se conosco

Homem mais velho do mundo revela o segredo da vida longa: “Fé em Jesus Cristo”

Publicado

em

Emilio Flores Márquez – Foto: Faithpot

Se você realmente quer saber o segredo de uma vida longa, ouça-o do homem mais velho do mundo, Emilio Flores Márquez, de 112 anos, que diz que a razão é a fé em Jesus Cristo.

Publicidade

Emilio Flores Márquez nasceu em 8 de agosto de 1908, na Carolina, Porto Rico, e viu o mundo transformar-se tremendamente todos esses anos e viveu sob 21 presidentes dos Estados Unidos.

O segundo de 11 filhos e o braço direito de seus pais, ele ajudou a criar os irmãos e aprendeu a administrar uma fazenda de cana-de-açúcar. Sua família pode não ter tudo, mas ainda assim conseguiu dar a ele tudo que ele precisava, como um lar amoroso, habilidades profissionais e fé em Cristo.

Publicidade

Ele foi ensinado por seus pais como viver uma vida de abundância – não em coisas materiais, mas em coisas divinas. Emilio agora detém o Guinness Book of World Records como o homem vivo mais velho do mundo, e diz que seu segredo é Cristo que vive nele!

“Meu pai me criou com amor, amando a todos”, explicou Emilio. “Ele sempre disse a mim e aos meus irmãos para fazer o bem, para compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim”, disse.
Ele aprendeu a deixar todas as coisas negativas de sua vida como amargura, raiva e malícia porque essas coisas podem envenenar alguém até o âmago.

Que pérolas de sabedoria Emílio nos deu hoje, assim como ele, devemos nos apegar à palavra de Deus e viver uma vida de abundância no amor, enquanto aprendemos a viver para Cristo.

Publicidade

Fonte: FaithPot

Emilio Flores Márquez – Foto: Faithpot

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês