Conecte-se conosco

Jovem é batizado em banheira de casa em meio à quarentena na Itália

Publicado

em

Jovem é batizado em banheira de casa em meio à quarentena na Itália

Akille de Chirico foi batizado em casa – Foto: Reprodução

A Itália sofreu com o surto de coronavírus no país onde até o momento o número de óbitos já passam dos 88 mil pessoas. Já o número de pessoas com a Covid-19 já alcançou os 2,5 milhões.

Diante desta situação, as igrejas evangélicas do país estão proibidas de realizar cultos presenciais em função da pandemia do coronavírus, mas um caso inusitado chamou a atenção dos cristãos no país e no mundo todo, no começo da pandemia. Trata-se de um batizo de um jovem realizado na sua própria casa, o que vem causando muita emoção e mostrando que mesmo em tempos de crise, a igreja ainda resiste em cumprir o evangelho por meio da fé.

Tudo aconteceu após o governo restringir cultos em todo o país, apesar das regras, líderes das igrejas evangélicas Breccia di Roma San Paolo e Breccia di Roma Centro decidiram celebrar o batizado do jovem Akille de Chirico em sua própria casa. Isso porque estava tudo planejado, até os familiares viajaram para Roma para prestigiar o batizo nas águas do jovem.

Publicidade

As igrejas então decidiram transmitir o batizo online, transmissão que contou com cerca de 1,5 mil pessoas. A foto do jovem sendo batizado na banheira, viralizou pelo mundo afora pelo fato dele ter aceitado nascer de novo em meio à pandemia de um vírus que tem amedrontado as pessoas daquele país. O fato aconteceu em um domingo. O batismo de Akille e sua transmissão, é um exemplo do Senhor Jesus trazendo glória a Si mesmo durante esta crise.

Destaques do Mês