Jovem se destaca levando a palavra de Deus, após deixar o mundo do crime: “Ele me salvou”

Alex Guerreiro como é chamado, é cadeirante há onze anos, e sua trajetória até aqui vem inspirando milhares de jovens pelo país

Alex Guerreiro – Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem de 30 anos está contando sua história de vida aos seus seguidores nas redes sociais. Alex Guerreiro como é chamado, é cadeirante há onze anos, e sua trajetória até aqui vem inspirando milhares de jovens pelo país. Ele se destaca levando a palavra de Deus na cidade onde mora. Ele até contou seu testemunho em rede nacional, em uma entrevista recente ao SBT Tailândia.

Alex que mora na cidade de Tailândia, no nordeste paraense, perdeu seus pais a alguns anos, ambos assassinados. Além disso ele perdeu seu irmão. Apesar disso, ele já superou as perdas, mas após perder seus entes queridos, o jovem passou por várias situações ruins, e inclusive sobreviveu até uma tentativa de homicídio, isso porque Alex Willian Cardoso, o Alex Guerreiro, se envolvia no mundo do crime desde os seus 13 anos e não acreditava no Senhor Jesus. Além disso, ele conta que chegou até tatuar o demônio em um dos braços para desafiar à Deus. O fato aconteceu em Pernambuco onde morava.

 

Leia Mais:

+Pastor viaja o Brasil para distribuir cestas básicas e orar por famílias carentes

+Igreja Pentecostal perde na justiça o uso exclusivo da nomenclatura ‘Deus é Amor’

+Goleiro Fábio, do Cruzeiro, diz que recebe orientação de Deus em campo

 

– Eu tinha até levantado um altar para aquela tatuagem quando eu olhei para o céu e disse: ‘Deus, se você existe mesmo, você me prove, me coloque em uma cadeira de rodas, ou então você me mata, senão eu só vou matar gente aqui na Terra’. Eu já tinha perdido meu pai, e após seis meses dessa palavra eu fiquei de cadeiras de rodas e dias depois mataram meu irmão. E vim para o Pará. A bíblia me mostrou que com a nossa boca nos abençoamos e também com a nossa boca a gente nos amaldiçoamos – Disse Alex ao Gospel Minas.

O jovem que hoje leva a palavra de Deus aonde vai, havia sofrido uma tentativa de homicídio ainda em Pernambuco. Ele lembra que chegou a clamar a Deus pela sua vida. Segundo ele, muitos queriam a sua morte à época. Após o falecimento da sua mãe, que foi assassinada à golpes de ‘garfo‘ de bicicleta pelo seu companheiro na época, Alex ficou sozinho, se aprofundou nas drogas e tentou várias vezes tirar sua própria vida. O jovem ainda disse que perdeu o movimento de uma das mãos e diante disso, teve que ir para o hospital. Lá ele teve um encontro com Deus.

– Eu pedi uma bíblia no hospital e me abençoaram. E ali eu fiz um voto com Deus e pedi a cura do meu braço. Deus operou o milagre para a honra e glória d’Ele. Comecei a servir o Senhor – Disse ele.

Após esse episódio, Alex que tinha se mudado para a cidade de Tailândia, a 240 km de Belém, começou a frequentar uma igreja evangélica. Mas depois de onze meses congregando, Alex voltou a se envolver com drogas e bebidas alcoólicas. Além disso, ele se envolveu com uma briga, como resultado, o jovem levou um tiro. Ele conta que a bala está alojada em seu corpo até hoje. Após isso, ele resolveu se internar em um centro de recuperação.

– Tudo há um propósito nesta Terra. Se Deus permitiu que acontecesse isso comigo para que eu fosse para esse centro de recuperação, porque lá eu aprendi a palavra de Deus. E lá Deus me enviou um anjo, uma pessoa, que propôs eu escrever um livro, coisa que eu nunca imaginei fazer em minha vida. E logo vou lançar para a Glória de Deus – Disse ele. – E hoje estou aqui com o propósito de glorificar o nome do Senhor, porque Ele que me salvou e me resgatou do mundo das trevas – Disse.

O agora escritor Alex Guerreiro disse que antes de tudo isso, ele tinha um coração muito amargo e duro. Ele acredita que Deus lhe fez passar por todas essas situações para que ele pudesse mudar de vida e escolhesse os caminhos do Senhor.

– Tive que passar por situações para reconhecer Deus em minha vida. E hoje eu sou muito grato. A onde eu passar eu quero levar o evangelho de Cristo, porque ele me salvou e me tirou do mundo [crime] na qual eu jamais imaginei que iria sair – Disse emocionado – Hoje estou levando a palavra de Deus, lutando contra o pecado e contra esse lado do mundo. Não foram experiências tão boas, mas meu testemunho irá ajudar muitas vidas – Disse.

Ele termina deixando um recado para os jovens que estão no mundo do crime ou que ainda não conhecem  Jesus.

– Não deixe de acreditar em Deus, porque é Ele que vai nos levantar. A palavra de Deus fala para honrar pais e mães, e eu não honrei os meus pais. Deus permitiu eu perder eles para reconhecer o valor e a importância que eles eram na minha vida – Disse ele.

– A obediência gera bençãos, e a desobediência gera consequências. As obediências trouxeram várias consequências na minha vida. Eu quero dizer que hoje estou na obediência. Além disso, sou uma benção e estou aqui porque Deus está me levantando para ser boca de Deus aqui na cidade – Disse Alex Guerreiro.

Alex está concluindo o seu livro que se chama “O homem que desafiou a Deus” onde vai contar toda a sua trajetória de vida. Ele vai abordar temas como suicídio, desobediências, drogas entre outros. 

Jesus jesus e jesus 😭 quero trazer a memória aquilo que pode me dar esperança 😭.. 👉🔥❤📖 eternamente grato nao quentei 😭…

Gepostet von Alex Guerreiro de Cristo am Dienstag, 18. Februar 2020


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.