Conecte-se conosco

Minas Gerais

Manifestantes realizam marcha em Belo Horizonte pedindo legalização da maconha

Publicado

em

Evento aconteceu no sábado no centro de BH – Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA. Press

Belo Horizonte foi palco, no último sábado (26/08), de uma mobilização que atraiu centenas de pessoas às ruas: a Marcha da Maconha. Portando cartazes e entoando palavras de ordem, os manifestantes buscavam chamar a atenção para a necessidade de legalização da cannabis.

O ponto de partida foi a Praça da Estação, passando pela tradicional Praça Sete, até alcançar o seu destino final, a Praça da Liberdade, situada na Região Centro-Sul da cidade.

Além da reivindicação pela legalização da planta, os participantes da marcha também pediram que haja celeridade no julgamento, por parte do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito do recurso extraordinário que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.

No que diz respeito ao STF, na última quinta-feira (24/08), o julgamento sobre o tema teve um revés quando o ministro André Mendonça pediu vista no processo. Até aquele momento, cinco ministros já haviam votado a favor da liberação do porte de maconha para uso pessoal, enquanto um manifestou-se contrário.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página