Conecte-se conosco

Menina de 9 anos dá estudos bíblicos e leva amiga ao batismo nas águas

Publicado

em

Isabela Melo e Gabriela Souza (à sua direita), ambas de 9 anos, durante estudo bíblico. (Foto: Arthur Henrique)

“Eu lembro também que a mamãe me disse que quando a gente for lá no céu, a gente vai ganhar uma coroa e vai ter um montão de pedrinhas. E cada pedrinha vai representar uma pessoa que você levou para Jesus“. Essa é a Gabriela Souza (na foto de óculos), de nove anos, moradora de Formiga, na região oeste de Minas Gerais, e aceitou o desafio do pai dela que é pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central para estudar a Bíblia com uma pessoa.

Publicidade

Desde que nasceu, Gabriela é incentivada pelos pais a estudar a Bíblia. Histórias e músicas sempre foram presentes nos cultos da família. Hoje, com nove anos, a menina se tornou uma instrutora bíblica e levou uma amiga da escola ao batismo. Gabriela ainda conta com mais três alunos sendo preparados para entregar a vida a Jesus.

O tema do dia e todos os materiais necessários para o estudo bíblico são preparados por Gabriela, com o auxílio da mãe. Ela responde todas as lições antes de passar aos colegas.

Publicidade

“Ela sempre gostou de estudar a bíblia, estudava assim, desde bebezinho, fazendo culto, estudava junto com ela, fazia materiais para ficar mais interativo e ela sempre participava, tanto na escolinha sabatina, quanto no adoração infantil, ela contava histórias. Então, assim, sempre ela foi muito comunicativa, eu gostava de participar”, disse a mãe de Gabriela, Bianca Souza.

“E no início desse ano, quando o meu esposo foi fazer o lançamento do projeto Alcancemos Mais (da Igreja Adventista), a gente também estava junto com ele, aqui na igreja central e ele desafiou a cada um, para que cada pessoa alcançasse, pelo menos, pessoa através do estudo bíblico, ela foi e aceitou”, completou a mãe.

A primeira amiga do estudo bíblico

A mãe conta que a filha logo pensou em uma amiga da escola chamada Isabela e que ia na igreja, mas que ainda não era batizada.

Publicidade

Gabriela resolveu fazer um convite diferente para conquistar sua primeira aluna.

“Eu fiz uma cartinha pra Isa, vendo o que que ela queria fazer no estudo bíblico e depois se batizar”, disse a pequena Gabriela.

“Na hora que eu cheguei mostrei a cartinha pra minha mãe, aí eu conversei com a minha mãe, aí eu me decidi participar do estudo bíblico”, disse a amiga Isabela Melo de 9 anos.

Logo as duas começaram a se reunir na casa da amiga para estudarem juntas.

“Aqui em casa a gente faz o seguinte, ora primeiro, pois a gente lê um texto que tem antes e faço a pergunta”, conta Gabriela.

Publicidade

O batismo nas águas

Isabela decidiu ser batizada para a alegria da amiga.

“Eu gostei bastante, porque quando eu estava batizando, eu entreguei minha vida pra Deus. Então, foi muito bom. Eu vou expressar pra outras pessoas que Deus botou na minha cabeça para não fazer o estudante climatizar, para mim fazer a mesma coisa que a Gabriela fez comigo”, conta Isabela.

A amiga Isabela Melo de 9 anos no dia de seu batismo

A Isabela não deverá ser a única estrelinha na coroa da Gabriela, isso, porque ela recebeu o convite para estudar a Bíblia com mais dois amiguinhos. Até a mãe deles está participando dos estudos.

“É muito legal estudo bíblico. Quando o meu pai me falou, ele perguntou se eu aceitava dar para dois alunos, aí, ó, topei…”, completou Gabriela.

Com informações de Notícias Adventistas.

Publicidade

 

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês