Conecte-se conosco

Mundo

Menina de 9 anos vence o câncer após 52 quimioterapias

Publicado

em

Delfina derrotou a terrível doença que sofreu – Foto: Reprodução/Facebook

Quando Delfina tinha apenas 8 anos de idade, os médicos descobriram que a menina tinha Linfoma Não-Hodgkin de Burkitt. Isto é, um câncer no sangue com risco de vida e que pode progredir muito rápido ainda mais em crianças.

A família que mora em Tucumán, no noroeste da Argentina, precisou fechar o negócio de hotelaria para acompanhar a filha nesta grande batalha. No entanto, hoje celebram porque Delfina, agora com 9 anos, superou a doença. Depois que passou por 52 quimioterapias e dezenas de consultas e tratamentos.

Mayra, a mãe da garota, explicou ao portal Clarín como a filha estava mal. “A princípio, ela foi ao médico ou a uma enfermeira e, sem saber se iam visitá-la, começou a chorar. Foi difícil para ela ganhar confiança”. Mas, naquele momento, o médico de Delfina o Dr. Juan José Chaín se tornou um herói.

Publicidade

A menina conta como sofreu no início da doença. “A primeira vez que me internaram achei que iam me tratar mal, não respondi nada; mas depois me acostumei com os médicos e as injeções. Já não choro quando eles tiram sangue”, disse Delfina.

COMEMORANDO A VITÓRIA NA BATALHA CONTRA O CÂNCER

Seus pais criaram uma página no Facebook chamada “Todos por Delfi” que é seguida por várias pessoas que têm visto o dia a dia da doença da menina. Por fim, no dia 19 de julho, Mayra e Delfina deram a boa notícia nas redes sociais com uma foto que anunciava que o câncer havia sido remitido.

“Eu venci o câncer”, disse a foto que se tornou viral nas redes sociais com mais de sete mil reações, compartilhada várias vezes e com mais de mil comentários. E agora eles esperam voltar ao seu dia a dia normal, mas primeiro Mayra queria agradecer a todos que se envolveram a ajudar sua filha no trabalho.

Publicidade

Além disso, a mãe dedicou estas palavras no Facebook para a própria filha: “Minha filha, minha linda, doce e corajosa Delfi, gostosa. Ela leva todo o crédito. Uma fortaleza como ninguém! Obrigado, obrigado e obrigado. Não tenho mais palavras, nem sei o que te dizer! Muito obrigado a todos!”.

 

Destaques do Mês