Conecte-se conosco

Brasil

Missionária surda de 85 anos é humilhada em aeroporto do DF por falar de Jesus

Publicado

em

Missionária de 85 anos foi insultada por pregar no aeroporto de Brasília. (Foto: Instagram/Higor Moraes)

Uma missionária surda de 85 anos foi humilhada por um homem no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O caso foi em 28 de dezembro e viralizou nas redes sociais. A atitude do homem foi gravada pelo cantor Higor Moraes que ficou profundamente abalado com a atitude e resolveu postar na internet.

Publicidade

O homem se identificou falsamente como delegado da Polícia Federal. Tudo isso aconteceu na tarde de segunda enquanto Higor gravava stories apresentando o belo trabalho da missionária que dedica sua vida a levar o evangelho aos passageiros que passam pelo aeroporto.

O homem que humilhou Dona Isaura Lima Lopes foi identificado como Edson Pereira da Silva, um advogado e servidor da Caixa Econômica Federal(CEF).

Publicidade

As cenas gravadas pelo cantor começam com ele elogiando e apresentando o trabalho que Dona Isaura faz há 25 anos para o público dele nas redes sociais. Porém, ele foi interrompido pelo falso delegado que estava reclamando da pregação da missionária.

“Sou delegado da [Polícia] Federal e sei jogar no lixo ou no hospício”, disse o advogado no vídeo.

Na mesma hora, Higor Moraes questiona a atitude do cidadão incomodado.

Publicidade

“Não, se você é delegado, o problema é seu. Eu acho que você tem que ter respeito”, rebateu.

“Mas para ficar ouvindo essa merda, não. Nós estamos aqui em um ambiente público”, disse o homem sendo respondido pelo artista. “Se é público, ela tem o mesmo direito que você tem”, disparou o artista.

Em meio à discussão entre Higor e o homem Dona Isaura diz no final da gravação dar “graças a Deus que eu sou surda”.

Veja o vídeo completo que foi gravado por Higor:

Higor é cantor sertanejo e precisou fazer uma conexão com em Brasília onde desembarcou e conheceu a missionária Isaura.

Publicidade

“Meu Deus pra que isso? Senti na pele algo que nunca havia sentido. Ver alguém ser tratada desse jeito.. poderia ser minha minha vó, minha bisavó e eu não iria aceitar umas coisas dessas. Pra mim independente de quem ele seja ou cargo que ele exerce, o poder que possa ter, ou até mesmo o dinheiro, não dá a ele e a nenhuma pessoa o direito de agir da forma com ele agiu, ainda mais se tratando de uma pessoa idosa, que não faz mal a ninguém, ela merece amor, muito amor e muito respeito”, disse ele.

Dona Isaura

A aposentada Isaura Lima Lopes, 85 anos, dedica a vida a levar “a palavra de Deus” para os cerca de 50 mil passageiros que já chegaram a circular diariamente pelo terminal.

Sem ouvir desde os 38 anos, Dona Isaura carrega a Bíblia, cartazes e costuma falar alto pelo local, o que acaba chamando a atenção das pessoas. Mas, se quiser que ela compreenda a sua mensagem, é preciso escrever perguntas ou comentários em um pedaço de papel.

A idosa diz que nasceu em Goiana, município de Pernambuco, e não tem contato com a família. A mãe, segundo conta, morreu quando ainda tinha 11 anos. Diz ainda que foi noiva duas vezes, mas não chegou a se casar.

“A partir daí, comecei a servir a Deus e costumo dizer que sou guiada por Ele”, afirmou em entrevista dada ao Metrópoles.

 

Publicidade

Destaques do Mês