Pastor Cláudio Duarte cai em golpe do falso leilão e faz alerta

O líder evangélico comprou um carro pela internet, pagou pelo bem, mas dias depois descobriu que tinha caído em um golpe

Pastor Cláudio Duarte – Foto: Andreia Bontempo

O pastor Cláudio Duarte, em uma pregação na noite deste domingo (15), na Comunidade Evangélica Projeto Recomeçar, revelou que sofreu um golpe. O líder evangélico comprou um carro pela internet, pagou pelo bem, mas dias depois descobriu que tinha caído em uma fraude.

Segundo o pastor, o fato ocorreu há algumas semanas e só agora que resolveu comentar sobre o assunto. Ele esclarece que entrou em um site de um leilão, comprou um carro que tanto queria e pagou no final daquele leilão. O leiloeiro combinou com ele de entregar o veículo em cinco dias. No dia anterior da entrega, Duarte disse que novamente foi consultar o site onde ocorreu o leilão e teve uma grande surpresa; o carro que ele havia comprado, estava novamente sendo vendido. Foi então que ele resolveu buscar informações.

– Quando, de repente, eu me deparei com o carro que eu tinha comprado, sendo vendido novamente. E aí, eu liguei pra um amigo, que tem dois sobrinhos que são leiloeiro, expliquei ele a minha situação, dei o endereço para ele. E ele me ligou dizendo que eu tinha caído numa fraude, comprado um carro, em um site falso e eu já tinha pago – Revelou Cláudio.

Imediatamente, o pastor foi à polícia e para sua sorte, os agentes conseguiram bloquear o valor, e o pastor espera recuperar o valor perdido.

– A culpa foi de quem? A culpa foi minha. Meu filho me disse: “Pai, se você tivesse me mostrado o site, eu saberia identifica que ele era”, mas eu não falei com ele. É muito importante nós entendermos que tem coisas que  é culpa nossa. E se tomarmos cuidado conosco, nós podemos evitar sérios problemas – Disse ele.

– No final Deus entrou com providência, mas, o abençoado aqui [pastor Cláudio], estava fora de si, quando fiz esse ‘troço’. Mas a grande verdade é que tem coisas que a culpa é nossa – Alertou Claudio.

O pastor havia compartilhado o fato, porque estava ministrando uma mensagem sobre equilíbrio entre os irmãos e Deus. Cláudio disse que quando uma pessoa passa a usufruir de uma vida legal com os irmãos e também com Jesus, essa pessoa tende a cumprir os dez mandamentos.

– Se nós conseguirmos fazer isso, isso é os dez mandamentos certo? Coloque Deus em primeiro lugar, depois aprenda a lidar com o próximo, e é tão desafiador que mais da metade dos mandamentos só falam de como lidar com o seu próximo – Pregou ele.

Em razão disso, o pastor quis alertar os irmãos quanto aos erros do dia a dia, evitando assim sérios problemas, foi quando citou o exemplo do golpe que sofreu. Segundo ele, era uma responsabilidade ,como cristão, tentar ajudar os irmãos ali presentes.

Assista:

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.