Conecte-se conosco

Pastor é preso enquanto pregava em culto online: “Viverei por Cristo”

Publicado

em

Foto: Chinese Christian Fellowship of Righteousness

Um pastor de Wuhan, na China, foi detido enquanto pregava em uma conferência cristã que estava sendo transmitida na plataforma de bate-papo por vídeo Zoom. O pregador chamado Luo da Igreja de Nanjing Road, estava falando ao vivo na “Conferência Online Proclamar o Evangelho de Jesus” quando a polícia bateu em sua casa e o levou para a delegacia. Ele foi liberado após quatro horas e meia de interrogatório. 

De acordo com um relatório da International Christian Concern (ICC), que é uma organização de apoio a cristãos perseguidos, Luo usou o tempo sob custódia policial para testemunhar sobre como os cristãos estavam servindo as pessoas na cidade durante a pandemia. Dizia-se que a polícia estava impressionada com as boas obras da comunidade de fé. 

 

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

+Marcha Para Jesus fará carreata beneficente em São Paulo

+Pai muçulmano queima filha, após vê-la se convertendo à Jesus Cristo

Publicidade

+Vocalista de banda cristã admite que perdeu a fé: “Não acredito mais em Deus”

 

– Eu os repreendi, chamando-os de que eles não estão preocupados com o que deveriam estar. Os cristãos desconsideram suas próprias vidas para fazer coisas boas, mas a polícia os trata como os bandidos, isso é irracional – Disse o pastor.

– Eu também disse a eles algumas vezes com toda a seriedade: viverei apenas por Cristo, não discutirei sobre outros assuntos. No entanto, nunca mudarei [minha persistência] sobre evangelismo. – Disse ele antes de ser liberto. 

No final de janeiro, quando Wuhan estava em estado de completo bloqueio, a ICC reportou um vídeo que mostrava cristãos distribuindo máscaras faciais e panfletos do evangelho para os transeuntes nas ruas. Enquanto os crentes costumam ser presos por uma demonstração tão aberta de fé, durante o auge do surto de coronavírus, com a polícia ocupada com outros assuntos, as manifestações públicas de bondade cristã começaram a florescer. 

De Belo Horizonte para o mundo. Editor do Gospel Minas. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês