Conecte-se conosco

Ton Carfi: “O que eu aprendo com o coronavírus no âmbito financeiro, cidadania e da fé?”

Publicado

em

Ton Carfi: “O que eu aprendo com o coronavírus no âmbito financeiro, cidadania e da fé?”

Foto: Divulgação

O cantor Ton Carfi é um dos ministros de louvores a se manifestarem sobre a situação que o Brasil e o mundo vem vivendo por causa do coronavírus. Com o intuito de ajudar as pessoas, ele compartilha uma mensagem onde fala que a população aprende muito com essa pandemia, não com o próprio Covid-19, mas com as situações atualmente, dentro do âmbito das finanças, cidadania e da fé.

Antes de dividir sobre o que o Senhor falou ao seu coração, Ton Carfi diz que em seus mais de 37 anos de idade, nunca viu algo parecido com o momento atual. Ele se refere a pandemia de Covid-19 que fez países pararem, quarentenas em que milhões de cidadãos foram submetidos e que ninguém sabe quando que a doença será extinta.

+Justin Bieber faz transmissão ao vivo e ora pedindo o fim do coronavírus

Publicidade

+Ludmila Ferber pede que profetas não se calem: “Álcool em gel não supera o poder do Sangue de Jesus”

+“Fuja de polêmicas. É hora de nos unirmos em oração”, diz pastor André Valadão

Ton Carfi diz que ao longo dos anos, em meio às outras crises que o planeta Terra já vivenciou, as pessoas sempre puderam viver duas situações: Uma é como uma adversidade, na área espiritual, pode fortalecer tal pessoal pois elas podem enfrentar uma crise, viver uma crise e perecer nesta crise, por outro lado, há pessoas que conseguem enfrentar uma crise, vencê-las durante e após a crise, e ainda conseguem se fortalecerem mais e mais.

Publicidade

Trazendo para o caso da pandemia de coronavírus, o cantor lista três dimensões pelos quais as pessoas podem aprender diante do surto do Covid-19. 

Financeira: Segundo Ton Carfi, as pessoas devem sempre estar preparadas para alguma crise, pois ninguém sabe quando que irá acontecer. Quando alguém está vivendo um momento de fartura, ganhando dinheiro, lucrando com vendas e negócios, ou até mesmo recebendo seus devidos salários dos trabalhos de suas mãos, essas mesmas pessoas devem reservar recursos para quando surgir alguma crise ela viver sem muitos problemas. Ele lembra que atualmente, empresários, cantores, mercados, e muitos outros negócios  não se prepararam e estão passando dificuldades com as determinações de fechamentos de seus negócios e circulação de pessoas, e que pode ser estendido por muitas semanas.

“Aquela pessoa que economizou dinheiro está conseguindo passar por essa crise com uma situação um pouco melhor e aquela pessoa que não se preparou vai ter muita dificuldade financeira. Então dentro do âmbito financeiro eu penso que a gente aprende com isso; de quando estiver tudo bem devemos, guardar dinheiro.”, disse o cantor.

Cidadania: Além da área financeira, Ton Carfi lembra que neste momento aprendemos a ser solidário. Segundo ele, estamos em uma época em que há a necessidade de olharmos mais para as pessoas, aquelas que não se prepararam para a crise do coronavírus. Ele cita o exemplo de pessoas que estão se dispondo de irem aos mercados para aqueles que são mais frágeis ao vírus. Além disso, é a época que precisamos pensar no próximo, aprender a respeitar as pessoas, respeitar as condições de saúde delas, higiene e financeira dos outros. Ele cita também o exemplo de que as pessoas precisam pensar no próximo quando for ao mercado e comprar mercadorias e alimentos sem exageros.

: E por fim, Ton lembra que muitos templos estão sendo obrigados a fechar suas portas e suspender os cultos para evitar a proliferação do vírus entre os fiéis. Com isso, os cristão aprendem que viver o evangelho de Cristo e praticar a fé, não está limitado apenas às 4 paredes das igrejas. Ele diz que é tempo de reunir nas suas próprias casas e células para comungar a fé entre os familiares e amigos.

“Como homem de Deus, quero profetizar que o anjo da morte vai passar em sua porta e não vão tocar em você porque o sangue de Jesus está na porta da sua casa. Dentro destas três esferas, a gente aprende muito. Nas três formas a gente consegue crescer financeiramente, como cidadãos e crescer como igreja.”, disse o cantor Ton Carfi em um vídeo feito e publicado por ele em suas redes sociais.

Publicidade

Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

 

Destaques do Mês