Conecte-se conosco

Brasil

Vacinação começa hoje às 17 horas, afirma Ministro da Saúde

Publicado

em

Governadores estão em São Paulo participando de cerimônia da entrega das vacinas – Foto: Reprodução

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na manhã desta segunda-feira (18/01), que a vacinação contra a covid-19 no Brasil começa a partir das 17h00 desta segunda. Pazuello fez essa afirmação ao lado de vários Governadores de Estado em evento que ocorreu no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O Plano Nacional de Vacinação iria começar oficialmente na próxima quarta-feira (20/01), mas o Ministros juntamente com os governadores decidiram antecipar para essa segunda-feira (18/01).

“Fica combinado que a gente distribui tudo hoje e começa [a vacinação] ao final do dia, em princípio, às 17h. A gente marca não antes das 17h, mas se alguém tiver delongas, faz parte da missão”, disse o ministro.”, disse ele ao lado dos governadores.

Publicidade

O Ministério da Saúde já iniciou o processo de distribuição das quase 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para todos os estados e o Distrito Federal.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas.

Além disso, as companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.

Publicidade

Segundo o plano nacional de imunização do governo, as prioridades da campanha de vacinação são:

trabalhadores da área de Saúde;
idosos (acima de 60 anos);
indígenas;
pessoas com comorbidades;
professores (do nível básico ao superior);
profissionais de forças de segurança e salvamento;
funcionários do sistema prisional;
comunidades tradicionais ribeirinhas;
quilombolas;
trabalhadores do transporte coletivo;
pessoas em situação de rua;
população privada de liberdade.

Destaques do Mês