Conecte-se conosco

Colunistas

A fé que move montanhas pode transformar o Brasil

Publicado

em

Imagem: Pablo Heimplatz/Unsplash

A Bíblia diz que a fé move montanhas. Confiar no poder de Deus para o que é naturalmente inalcançável pode mudar o curso da história. Um dos versículos mais desafiadores e empolgantes da Palavra está em João 14:12.

“Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai”.

Se crermos, faremos muito mais coisas dos que Jesus Cristo fez, quando veio à Terra. O Salvador curou pessoas, trouxe esperança, acalmou tempestades e ressuscitou vidas.

Ainda no livro de João, capítulo 21, o autor afirma que, se todos os milagres de Jesus fossem contabilizados, não caberiam no mundo tantos livros. Em outras palavras, os milagres que temos conhecimento não correspondem à infinidade de coisas que Deus fez pelo homem. Apesar da impossibilidade de tantos registros, Jesus Cristo revolucionou a sociedade da época e dividiu a história.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Isso significa que a vida do cristão necessariamente gira em torno de uma crença incontestável naquilo que olhos naturais são incapazes de ver. Apesar de todas essas verdades, somos ainda diariamente tentados a nos inclinar para o natural.

Precisamos enxergar a nossa nação por esta perspectiva. Ocasionalmente, pode parecer que tudo está perdido e que as soluções para alguns problemas estão cada vez mais distantes. De fato, atravessamos uma crise. Não é irreal pensar que os desafios são grandes. Contudo, as lentes da fé devem sobressair. Devemos ser impelidos a orar, agir e acreditar naquilo que os olhos naturais não podem ver, mas que o coração pode sonhar.

Se somos embaixadores de Cristo, representamos o que ele é capaz de fazer pela nossa nação. Desacreditar em dias melhores ou manter-se inerte como se nada pudesse ser mudado, definitivamente não combina com as credenciais de um filho de Deus.

É preocupante perceber que tantos cristãos tornam-se apáticos e descrentes, como se o Deus a quem servimos não fosse capaz mudar a nossa nação. Não estamos predestinados ao insucesso. Somos filhos do Deus vivo e, por isso, não há dúvidas de que podemos ser verdadeiros agentes de milagre em nossa nação.

A tão sonhada transformação do Brasil não se concretizará se insistirmos no pessimismo e na murmuração. As mudanças não são fáceis, não são simples, nem repentinas. Elas demandam perseverança e fé inabalável de que Deus pode mudar o rumo da história. Só a fé que move montanhas pode transformar o Brasil.

Você pode acompanhá-lo em suas redes sociais e no YouTube: Lucas Gonzalez.

 

 

 

 

 

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Gospel Minas.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página