Conecte-se conosco

Gospel

A primeira Bíblia narrada somente por mulheres é lançada

Publicado

em

Foto: Luke Porter/Unsplash

A professora bíblica Ann White se inspirou a iniciar o projeto depois que trabalhou com presidiárias que enfrentavam violência doméstica por parte dos homens.

Publicidade

“Há 200.000 mulheres – do tamanho de uma cidade pequena – que vivem em prisões”, ela disse. “Embora tenham feito escolhas erradas, eles se encontraram com homens abusivos… Quando trabalhamos com mulheres em risco, descobrimos que a voz de uma mulher não as lembra da voz de seu agressor”.

De acordo com seu site, “a melhor maneira de ajudar mulheres e meninas em risco a se curar do abuso de substâncias, traumas e problemas de saúde mental é usar programas específicos de gênero. Como as mulheres tendem a ser o gênero mais carinhoso por natureza; suas vozes são frequentemente percebidas como uma ajuda; mais compaixão; compreensão e não ameaçadora”.

Publicidade

Sobre a Bíblia

Por isso, doze mulheres de diversas origens expressaram a Nova Tradução Viva da Bíblia. A produção começou em março de 2018 com o livro de João.

A organização sem fins lucrativos espera alcançar “o maior número possível de mulheres em crise com o conforto, o incentivo, a inspiração e a esperança que podem encontrar na Palavra de Deus – sem nunca virar uma página”.

Phil Cooke, Produtor Executivo do Audio Bible Project e CEO da Cooke Pictures, assim como Amick Byram, um Produtor de Audio Project que ganhou dois Grammys, contribuíram para o projeto.

Publicidade

Ann White ensinou a Bíblia ao redor do mundo por meio de seu ministério global, Coragem para a Vida. E assim deram o nome da Bíblia narrada inteiramente por mulheres de “Bíblia da Coragem para a Vida”.

“Essa Palavra – a Bíblia – é fundamental!” ela disse. “Você tem que estar lá para estar equipado e para entender a mudança que é necessária em sua vida. É a crença completa de que Deus é quem diz ser e que Seu caráter é como foi revelado. Apropriar-se dessas verdades para si mesmo é o começo de encontrar sua coragem para a vida”.

 

 


Leia também:

Publicidade

Destaques do Mês