Conecte-se conosco

Gospel

Abílio Santana testa positivo para Covid-19 e é internado em Salvador

Publicado

em

Pastor Abílio Santana – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pastor da Assembleia de Deus, Abílio Santana, testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do líder religioso. Ele está internado no Hospital São Rafael, em Salvador, onde ele mora com a família.

Publicidade

O também deputado federal (PL-BA) publicou um vídeo na tarde desta segunda-feira (28/12), para falar sobre seu estado de saúde. Se dirigindo ao seus seguidores e admiradores, Santana disse que está internado em observação, mas que não apresenta sintomas graves da doença.

Abílio foi internado na noite do último sábado (26/12), após ele e a esposa, Bia Santana, procurarem atendimento depois que apresentaram sintomas do coronavírus. Bia recebeu alta na manhã de domingo, no entanto, Abílio continuou internado em observação, após os exames indicarem que os pulmões dele haviam sido comprometidos.

Publicidade

“Os médicos viram que eu precisava estar em isolamento. Ainda que aparentemente eu não tinha sintomas nenhum, mas os pulmões estavam 25% comprometidos. E aqui fiquei, no isolamento”, disse ele.

Segundo o pastor, de ontem para hoje ele apresentou uma melhora no seu estado de saúde. Ele revelou que não sente falta de ar e nem dores. Além disso, voltou a sentir cheiro da comida, como não sentia há dias. O líder evangélico espera receber alta ainda nesta semana.

Abílio Santana tem 55 anos de idade e é considerado um dos maiores pastores evangélicos do Brasil. Ele é um dos pastores da Assembleia de Deus e foi eleito em 2018 para o cargo de deputado federal obtendo 50.345 votos no seu estado, Bahia.

Publicidade

 


Leia também:

Destaques do Mês