Conecte-se conosco

Gospel

Amanda Wanessa apresenta melhora e médicos retiram sedativos

Publicado

em

Amanda Wanessa – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os médicos retiraram completamente o uso de sedativos na cantora gospel Amanda Wanessa neste domingo (10/01), segundo a família da artista. Isso foi possível devido a melhora no quadro de saúde que ela vem tendo nos últimos dias.

Publicidade

Amanda Wanessa estava sedada e entubada desde quando foi internada no Real Hospital Português, em Recife, no dia acidente (04/01). Na última quinta-feira (08/01), a família comunicou que a cantora havia mexido as pernas, olhos e os braços, após diminuição da sedação que vem sendo controlada pela equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Real Hospital.

A família não autorizou a divulgação de boletins de saúde pelo hospital, mas vem atualizando o estado de saúde da artista por meio das redes sociais, e neste domingo, informaram que ela não está mais sedada.

Publicidade

“Para a glória de Deus, a nossa Amanda Wanessa está reagindo bem e evoluindo a cada dia. Os médicos zeraram os sedativos, a pressão normalizou, e os exames estão ótimos. Deus está operando milagres! Continuamos contando com a oração de todos”, disse Denilson Santos, cunhado da artista.

O ACIDENTE

Segundo a família de Amanda, o pai dela, Odilon Mendes, relatou que um caminhão carregado de tijolos invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o carro que eles vinham com a filha de Amanda e a amiga dela, Juciara Pimentel. A cantora voltava da casa de veraneio localizada em São José da Coroa Grande (PE), município no litoral sul que tem acesso pela PE-060, onde passou as festas de fim de ano com a família.

Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas no corpo e traumatismo craniano. Ela passou por cirurgias na perna, no braço e na cabeça. A evolução do estado de saúde de Amanda Wanessa foi comemorada pelos familiares dela e pela sua produção.

Publicidade

A cantora Juciara Pimentel, que estava com ela no carro, recebeu alta na quinta-feira (08/01), e já está em casa, após se submeter à cirurgia em punho e dedos, no hospital de Palmares (PE). O pai dela quebrou um braço e recebeu alta ainda na segunda-feira (04/01). A filha dela quebrou a clavícula e a perna e foi operada no Real Hospital Português e recebeu alta na quarta-feira (06/01).

POLÍCIA INVESTIGA O ACIDENTE

O BPRV (Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual), da Polícia Militar de Pernambuco, informou que o condutor de um dos caminhões foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O outro teria fugido do local. A polícia ainda apura as causas do acidente. A Polícia Civil investiga a causa e quem teve responsabilidade no acidente.

Foto: Reprodução

 


Leia também:

Publicidade

Destaques do Mês