Conecte-se conosco

Brasil

Após matar ex-mulher e ferir outras cinco, homem se suicida no altar de igreja

Publicado

em

Rosemiro se matou no altar da igreja. (Foto: Adilson Domingos)

Um crime chocou moradores da cidade Dourados, no Mato Grosso do Sul. Um matou matou a tiros sua ex-companheira e feriu outras cinco pessoas na residência da mulher. Além disso, após o crime, ele feriu outra pessoa, e tentou matar outras duas em locais diferentes da cidade. Ao final ele se deslocou até uma igreja católica e se matou com seu revólver calibre 38.

Publicidade

Segundo informações, o motivo seria que o segurança Rosemiro Fernandes de Souza não aceitava o fim de seu relacionamento com sua ex-mulher, Lucineide Maria dos Santos Ortega. Eles haviam se separado há dois meses.

Tudo aconteceu quando o  homem, inconformado com a separação, pegou sua moto e se dirigiu até a sacada de Lucineide. No local, Rosemiro avistou um grupo de pessoas e chegou atirando. A sua ex-mulher foi atingida e morreu na hora. Além dela, outras quatro pessoas também foram atingidas, entre elas duas crianças de 3 e 10 anos.

Publicidade

Do local, Rosemiro foi até um outro bairro da cidade e atirou na frente da residência de um advogado. Dois homens estavam no endereço e saíram ilesos ao se jogarem no chão. Além disso, o criminoso se deslocou até um outro endereço onde atirou em uma outra mulher.

Logo após seu último alvo, Rosemiro adentrou na Catedral São José e se matou no altar da igreja.

As pessoas feridas

As pessoas atingidas na sacada de Lucineide, que segundo informações estariam fumando narguilé, uma espécie de cachimbo, foram levadas para o hospital. A criança de 10 anos levou um tiro no peito e na cabeça, já a menina de 4 anos, neta de Lucineide, também levou um tiro na cabeça. Os dois homens levaram tiros nas pernas.

Publicidade

De acordo com o site Diário Online, outra mulher que estava na casa e seria mãe da criança de quatro anos escapou porque o revólver ficou sem munição. Testemunhas afirmam que Rosemir correu atrás dela até na esquina, a pegou pelos cabelos, apontou a arma e puxou o gatilho, mas não tinha mais bala. Ele então desferiu uma coronhada na cabeça da mulher e fugiu.

Os tiros feitos na frente da casa do advogado Teodoro Ximenes, seriam porque Teodoro havia feito a defesa do criminoso em uma ação judicial até agora desconhecida. E por fim, a última mulher atingida por Rosemir em outro bairro, levou um tiro de raspão no rosto, foi atendida e liberada.

Residência na Rua Rangel Torres onde ocorreu o atentado.(Foto: Adilson Domingos) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Brasil

Evangelista norte-americano pede que brasileiros se arrependem e voltem para Jesus

Publicado

em

O evangelista americano Phillip Blair chamou o País ao arrependimento em mensagem na Praça dos Três Poderes, em Brasília – Foto: Torch of Christ Ministries/YouTube

O evangelista americano Phillip Blair veio ao Brasil e profetizou sobre a nação. Vestido com pano de saco, Phillip chamou o Brasil ao arrependimento em uma mensagem na Praça dos Três Poderes, em Brasília, localizada entre o Palácio do Planalto, o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Publicidade

A mensagem foi divulgada por meio de um vídeo publicado na quarta-feira passada (24/02), pelo Torch of Christ Ministries, um ministério de evangelismo de rua e pregação pública dos EUA.

“Brasil, é hora de se arrepender e voltar os olhos para Jesus Cristo”, declarou Blair. “Arrependa-se Brasil. É hora de se arrepender pelo amor ao dinheiro, pela busca da fama e do poder”, disse Phillip. “Você está buscando poder, mas Deus está dizendo: coloque sua boca no pó. Você quer se encher de orgulho, mas se você não se arrepender, Deus vai te rebaixar”, disse.

Publicidade

PEDIDO AO PRESIDENTE BOLSONARO

Phillip Blair também fez um pedido ao presidente Jair Bolsonaro, para que ele convoque um jejum nacional.

“É hora de parar a corrupção e o abuso de poder”, alertou. “O regime político está ganhando lucro nas costas do homem comum. Tem muita corrupção no governo. Arrependa-se e volte-se para Jesus Cristo. Busque o Senhor enquanto Ele pode ser achado e clame o nome Dele enquanto está perto”, declarou.

“Estamos em uma guerra pela alma do Brasil e a fome pelo poder está envenenando a alma do Brasil”, acrescentou Phillip. “Jesus Cristo está voltando logo. Está na hora de preparar a sua casa. O julgamento está vindo se vocês não se arrependerem”, continuou.

Publicidade

PEDIDO AOS EMPRESÁRIOS

Ainda na Praça dos Três Poderes, o pregador citou Isaías 40:3-5, que diz:

“Ouçam! Uma voz clama: ‘Abram caminho no deserto para o Senhor! Preparem para nosso Deus uma estrada reta na terra desolada! Aterrem os vales, nivelem os montes e as colinas. Endireitem as curvas, tornem planos os trechos acidentados. Então a glória do Senhor será revelada, e todos a verão. O Senhor falou!’”, proclamou ele.

Phillip ainda chamou os banqueiros e empresários a também se arrependerem neste momento tão delicado no país.

“Por muito tempo, vocês têm pisado nos pescoços do homem comum. Em sua busca do poder e das riquezas, vocês têm levado o Brasil a uma destruição potencial”, alertou. “Jesus Cristo quer o nosso coração. E hoje é hora do seu acerto de contas. Se arrependa Brasil. Jesus Cristo é o Rei da glória”, finalizou.

Phillip Blair tem feito evangelismos nas ruas e pregado em diversas cidades brasileiras e no mundo. Em março de 2020, Phillip Blair chamou Nova York ao arrependimento na Times Square.

Assista abaixo:

Publicidade

 

Continue Lendo

Brasil

Cristãos ajoelham para orar por pacientes internados em Santa Catarina

Publicado

em

Parentes de pacientes com Covid-19 fazem corrente de oração em frente a hospital de SC – Imagem: Reprodução

O Brasil vive uma grande crise no sistema de saúde em razão da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Consequentemente, o número de internações em hospitais vem crescendo, deixando famílias apreensivas.

Publicidade

Diante disso, famílias de pacientes internados em Santa Catarina, no sul do país, resolveram montar correntes de orações em volta de hospitais no estado, em favor dos familiares que estão lutando contra a Covid-19.

Em Chapecó, no interior do estado, um advogado registrou cristãos orando em frente a um hospital particular da cidade, no último sábado (27/02). Cerca de 20 pessoas levantaram um clamor em prol dos familiares ali internados.

Publicidade

“Fiquei muito impactado, sensibilizado. Me deu uma tristeza e fiquei emocionado com o ímpeto de choro, porque dá um desespero na gente. Afinal de contas, sabemos de todo o contexto [que a cidade vive]. Fiquei preocupado. Enviei as imagens para o grupo da minha família, na ideia de conscientizá-los”, disse o advogado José Valderi da Silva, de 43 anos, ao portal G1.

Veja o registro abaixo:

Publicidade

Na última segunda-feira (02/02), um outro registro foi feito em Videira, no Oeste de Santa Catarina, e mostra três pessoas de joelhos orando encostadas na estrutura do Hospital Salvatoriano Divino Salvador.

Ainda na região Oeste do estado, agora na cidade de Xanxerê, na última quinta-feira (25/02), agentes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram uma homenagem aos pacientes internados e aos profissionais da saúde que atuam no hospital e no ambulatório de campanha. Os agentes se enfileiram e realizaram uma oração seguida de uma salva de palmas.

A atualização do último boletim divulgado mostrou que Santa Catarina tem taxa de ocupação geral de leitos de 96%. A situação mais dramática ocorre no Oeste, que tem 98,84% dos leitos ocupados. A região Sul aparece com a menor taxa, 92,96%.

Registro foi feito em Videira, em Santa Catarina – Foto: NSC TV/Reprodução

 

Continue Lendo

Brasil

Rio de Janeiro recebe o evangelista Franklin Graham e sedia o Esperança Rio 2021

Publicado

em

Franklin Graham – Foto: Reprodução/Facebook

A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) em parceria com as igrejas evangélicas da cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana realizará no Brasil o Esperança Rio 2021, uma das maiores mobilizações de evangelismo do mundo. O evento principal vai acontecer entre os dias 11 e 12 de dezembro em Copacabana – RJ com a presença do reverendo Franklin Graham. Porém, o Projeto não se resume apenas nas duas noites de celebração, é um movimento gratuito no Rio de Janeiro que visa capacitar as igrejas em áreas como intercessão, evangelismo e discipulado, com a oferta de materiais específicos e treinamentos da Associação.

Publicidade

Além do evento principal, O Esperança Rio 2021 também conta com outras atividades, como programações específicas para pastores, líderes, mulheres, jovens e crianças. Vale ressaltar que uma das atividades mais aguardadas é o “Vida e Testemunho”, um treinamento que será ministrado gratuitamente às igrejas inscritas no Esperança Rio, com a finalidade única de capacitar os cristãos locais ao evangelismo pessoal, consolidação e discipulado de novos convertidos.

Os materiais de treinamento também serão distribuídos de forma gratuita às igrejas inscritas. Dessa forma, será deixado um legado às igrejas evangélicas cariocas e fluminenses, para consolidação e acompanhamento das pessoas que aceitarão a Jesus durante as duas noites de mensagens evangelísticas pregadas por Franklin Graham, que tem dado continuidade ao frutífero trabalho iniciado por seu pai Billy Graham.

Publicidade

As ações relacionadas ao Esperança Rio 2021 não estão ligadas a nenhuma denominação específica ou algum projeto de implantação de igreja por meio da Associação Evangelística Billy Graham. Todas as atividades são destinadas às igrejas evangélicas do Rio de Janeiro, que buscam envolver seus membros na evangelização e cuidado de vidas. Para participar, é bem simples e você pode fazê-lo de várias formas:

– Ore pelo Esperança Rio 2021;
– Inscreva a sua Igreja;
– Envolva a liderança e membresia da sua Igreja nos eventos que serão anunciados;
– Participe das capacitações do Esperança Rio 2021.

Inscreva a sua igreja, para que seus líderes e membros não fiquem de fora dos treinamentos e demais atividades e capacitações que serão desenvolvidas ao longo do ano pela mobilização Esperança Rio 2021. Somente os pastores titulares ou presidentes poderão inscrever as igrejas. O cadastro de inscrição deve ser feito pelo site www.esperancario.com ou pelos telefones 21 96731-1579 e 21 97170-4164 (Ligação ou WhatsApp). Os números de telefone e e-mail ([email protected]) também estão disponíveis caso haja interesse em realizar uma reunião com algum dos mobilizadores regionais, a fim de detalhar o Esperança Rio 2021. Não perca a chance de impactar o Rio de Janeiro com a mensagem de Cristo e capacitar a sua igreja no cuidado de vidas.

Publicidade

Evento acontece em dezembro – Imagem: Divulgação

 

QUEM É FRANKLIN GRAHAM?

Presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham.

William Franklin Graham III, nascido em 14 de julho de 1952, é o quarto de cinco filhos do evangelista Billy Graham e sua esposa Ruth Bell Graham. Em sua autobiografia, “O filho rebelde de Billy Graham”, Franklin explicou que “Apenas ser filho de Billy Graham não me levará ao céu”. Ele sabia que estava sendo chamado para fazer mais com sua vida e assumir um compromisso real com Deus. Então, aos 22 anos, após um período de rebelião e viajando pelo mundo, Franklin dedicou sua vida a Jesus Cristo enquanto estava sozinho em um quarto de hotel em Jerusalém.

Franklin conduziu seu primeiro evento evangelístico em 1989 e agora realiza Cruzadas, chamadas Festivais, em todo o mundo para a Associação Evangelística Billy Graham. Ele já proclamou a mensagem do Evangelho em 190 eventos evangelísticos, em 50 estados e territórios dos EUA e em 49 países desde 1989.

Publicidade

SOBRE A ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA BILLY GRAHAM

A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) foi fundada em 1950 pelo Pr. Billy Graham, existe para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo por todos os meios eficazes, e para equipar a igreja e outros para fazerem o mesmo.

Dando continuidade ao trabalho de toda a vida de Billy Graham, a Associação Evangelística Billy Graham existe para apoiar e estender o chamado evangelístico e ministério de Franklin Graham, proclamando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo a todos, por todos os meios eficazes disponíveis e equipando a igreja e outros a fazerem o mesmo.

Billy Graham – Foto: Reprodução/Facebook

Com informações de Paloma Furtado – Assessora de Imprensa.

 

Continue Lendo

Destaques do Mês