Conecte-se conosco

Minas Gerais

Ataque hacker compromete serviços da prefeitura de Coronel Fabriciano

Publicado

em

foto:Prefeitura de Coronel FabricianoA Prefeitura de Coronel Fabriciano enfrentou um ataque hacker que comprometeu vários serviços oferecidos pelo município. O secretário de Governança Política, José Márcio Gomes Pereira, expressou preocupação com a possibilidade de impacto na folha de pagamento dos servidores. Ele assegurou que todos os dados importantes estão em backup, minimizando a perda de informações, mas reconheceu que o processo de restabelecimento desses dados está em andamento, com algumas demoras devido ao volume envolvido.

Denner Franco, procurador geral do município, informou que a Prefeitura está cooperando com as autoridades para identificar os responsáveis pelo ataque e tomar medidas legais. Foram registrados boletins de ocorrência nas polícias Militar e Civil, e o trabalho para descobrir os culpados está em andamento.

A empresa responsável pelo sistema do site da Prefeitura, com sede em Uberlândia, está colaborando com as investigações em conjunto com as autoridades e o Executivo municipal. Não há informações sobre se os hackers exigiram um resgate em troca dos dados invadidos.

Este incidente se soma a uma série de invasões por hackers em prefeituras de cidades mineiras, incluindo Araguari, Divinópolis e Poços de Caldas. No caso de Poços de Caldas, os hackers solicitaram um resgate de R$ 15 milhões para devolver o acesso ao sistema, de acordo com a empresa terceirizada que gerencia o sistema usado no site da prefeitura de Coronel Fabriciano.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página