Conecte-se conosco

Minas Gerais

Professor é suspeito de importunar alunas em escola do Barreiro, em BH

Publicado

em

Professor em BH é acusado de importunação em escola do Vale do Jatobá, em Belo Horizonte – Imagem: Entrada principal da escola

Um professor de inglês da Escola Estadual Dr. Aurino de Moraes, localizada no bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro em Belo Horizonte, está sob suspeita de importunação sexual de alunas. Além disso, ele foi encontrado com uma réplica de arma de fogo, que foi posteriormente entregue à Polícia Militar.

A denúncia surgiu quando uma aluna relatou que o educador fazia piadas de cunho sexual dirigidas às estudantes. O portal Barreiro Notícias detalhou a acusação, mencionando que a mesma aluna também foi convidada pelo professor para uma carona. Segundo o relato da jovem, ela declinou a oferta, porém ele a puxou pelo braço, sugerindo que fosse à sua casa e oferecendo chocolate e até o pagamento de sua formatura em troca.

Outros alunos informaram à secretaria da instituição que o professor possuía uma arma em seu carro. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e confirmou o relato ao dialogar com a administração escolar. Vale ressaltar que a escola já possuía reclamações anteriores sobre o comportamento do professor.

Ao ser abordado, o professor entregou voluntariamente a réplica de arma de fogo às autoridades e assegurou que não retornaria à instituição, comprometendo-se a prestar esclarecimentos na delegacia da Polícia Civil.

Outros alunos ouvidos pelo Gospel Minas relataram que o educador, que atuava como professor substituto, estava há cerca de um mês na escola e tinha o hábito de presentear certas alunas com chocolates. 

A Secretaria de Estado de Educação e a Polícia Civil foram contatadas para mais informações sobre o ocorrido e ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página