Conecte-se conosco

Cruzada reúne mais de 1 milhão de pessoas com milagres e conversões, na Nigéria

Publicado

em

O evento do evangelista Daniel Kolenda impactou os moradores de Ibadan – Foto: Christ for All Nations

Uma série de cruzadas evangelísticas, do ministério Christ for All Nations, na Nigéria, reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas nos dias 11 de novembro a 14 de novembro.

Liderado pelo evangelista Daniel Kolenda, as cruzadas impactaram a cidade de Ibadan, a capital do estado de Oió, e terceira maior cidade em população da Nigéria, registrando centenas de milagres e conversões.

“Enquanto eu pregava o Evangelho, você podia ouvir um alfinete cair. As pessoas estavam bebendo da Palavra de Deus. Quando eu dei a eles a oportunidade de responder, eles arrombaram as portas, correndo para o Reino de Deus. Que alegria ser proclamador das boas novas na época da colheita!”, afirmou Kolenda em um relatório da cruzada.

Durante o evento, milhões de pessoas ouviram sobre o Evangelho e muitos milagres aconteceram no local. Tumores e miomas desapareceram, surdos passaram a ouvir e uma cega começou a enxergar. Um homem que tinha um lado do corpo paralisado após um derrame foi curado e pode andar sem as muletas. Um jovem que nasceu curvado teve a coluna endireitada.

Em uma das noites, longas filas se formaram com pessoas que foram saradas e queriam testemunhar o seu milagre. “Quando perguntei quantos haviam recebido cura durante a cruzada, literalmente milhares de mãos se levantaram”, disse Daniel Kolenda.

“Disse ao povo para abaixar as mãos. Eu disse: ‘deixe-me esclarecer, se você tinha um problema no corpo antes de orarmos e agora depois da oração, o problema desapareceu e você sabe com certeza que foi curado, deixe-me ver sua mão’. O resultado foi o mesmo: milhares levantaram as mãos”, completou ele.

Segundo o evangelista, os nigerianos estavam sedentos pelo Evangelho de Deus.

“Ao subir na plataforma para pregar, a chuva começou a cair. Seria de se esperar que a multidão, parada a céu aberto, se dispersasse em todas as direções em busca de abrigo. Em vez disso, ninguém saiu ou mesmo se mexeu. Na verdade, parecia-me que a chuva apenas fortalecia sua confiança de que o Senhor os encontraria esta noite”, disse.

“Continuei a pregar até ficar ensopado até as meias. Quando fiz o convite ao final, a resposta foi avassaladora. Muitas dezenas de milhares receberam a Cristo, e uma presença maravilhosa e tangível do Senhor repousou no campo”, acrescentou ele.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página