Conecte-se conosco

Gospel

“Deus não recebe adoração de quem não tem vida de adorador”, diz pastor Elizeu Rodrigues

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

 

Publicidade

O Pastor e escritor Elizeu Rodrigues, publicou neste domingo (03), um texto na qual critica cristãos e ministros de louvore que cantam músicas que não tenham relação com a palavra de Deus, ou seja, aqueles que cantam música secular.

O desabafo do pastor vem dois dias após a cantora gospel Priscilla Alcântara realizar uma live ao vivo em seu canal no YouTube e que viralizou nas redes sociais após ela cantar grandes sucessos de cantores não cristãos de outros estilos, como sertanejo e pop. Entretanto, a cantora também, cantou algumas se suas músicas, inclusive canções que fazem parte do ‘Álbum Gente’.  A live da Priscilla teve o objetivo de arrecadar doações para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Em sua postagem, o pastor Elizeu Rodrigues, sem citar nomes de nenhuma pessoa, iniciou dizendo que um ímpio cantando música gospel é apenas entretenimento, e não adoração, e que “Deus não recebe adoração de quem não tem vida de adorador”. Além disso, o pastor disse que quando um cristão canta uma música secular é: “Desvalorização do chamado, do reino, e da oportunidade para o evangelismo”.

 

Leia o desabafo na íntegra:

Eles cantam sorrindo, eu escrevo chorando. Ímpio cantando nossas músicas? Entretenimento sim adoração não. Deus não recebe adoração de quem não tem vida de adorador. Crente cantando músicas ímpias? Cada um dá o que tem. Ímpio cantando nossas músicas? Pode ser sede de Deus, mas essa sede só pode ser sanada pela verdadeira pregação da palavra de Deus. Crente cantando música ímpia? Desvalorização do chamado, do reino, e da oportunidade para o evangelismo. Ímpio cantando nossas músicas? Se o que sai de mim pra Deus não gerou mudança em mim, é porque não veio de Deus. Isso é satânico. Ele disse a verdade em Mt 4 e At 16, mas essa verdade não fez nenhum efeito nele. Crentes cantando músicas ímpias? Profissionais cantam de tudo pra todos. Consagrados não, só louvam a quem o chamou e o recebeu.

Publicidade

Salmo 22:5, de ti vem o tema do meu louvor. Nossos cantores são cheios do Espírito? Veja como ser cheio do Espírito em Efésios 5:18-21 – “Mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.”

Romanos 12:1 – “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – escreveu o pastor Elizeu Rodrigues em sua conta no Instagram.

 

“Deixem o assunto para depois”, diz Priscilla Alcântara

A cantora Priscilla Alcantara twittou neste domingo (03), a respeito do assunto e das inúmeras críticas que tem recebido por parte de evangélicos com relação às músicas cantadas por ela em sua transmissão ao vivo na noite da última sexta-feira (1º).

– Oiiiii! Queria pedir com todo amor do mundo aos meus irmãos de fé que pudessem deixar o assunto ‘música secular x gospel’ pra depois que questões prioritárias como pandemia, fome, desemprego, educação, preconceito, falta de amor, corrupção, injustiça, etc fossem resolvidas. Valeu! – escreveu a cantora em sua conta pessoal no Twitter.

Publicidade

 

https://www.instagram.com/p/B_u9XstAtAj/

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

Destaques do Mês