Conecte-se conosco

Brasil

Evangélicos são suspeitos de invadir centro espírita e fazer quebradeira

Publicado

em

RIO DE JANEIRO – Um grupo de evangélicos são suspeitos de invadir um centro de Umbanda que funciona na rua Bento Lisboa, 144, no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, próximo ao Largo do Machado.

Quatro jovens invadiram e depredaram o centro espírita Cruz de Oxalá, no Catete, no início da noite desta segunda-feira. Aos gritos, três rapazes e uma jovem, todos aparentando ter cerca de 20 anos, insultaram os fiéis e quebraram todas as imagens e utensílios que estavam no local. Contidos pelos dirigentes do centro, os quatro foram levados para a 9ª DP (Catete).

O ataque começou pouco antes das 19h, quando uma fila com pouco mais de 20 pessoas aguardava a abertura do centro, que funciona em um sobrado na Rua Bento Lisboa. O grupo perguntou a uma das freqüentadoras para que era a fila e, diante da resposta, teria começado a demostração de intolerância.

– Quando disse que estávamos ali para a consulta, eles começaram a nos insultar. Aos gritos, diziam que, por ordem de Jesus, devíamos abandonar o demônio, que estaria ali presente. Eles agrediram verbalmente todos os que estavam na fila e aproveitaram a porta aberta para entrar correndo – contou a advogada Sylvia Santana.

O centro, que professa cultos da linha branca do espiritismo, mistura conceitos de religiões afro-brasileiras e do kardecismo. Segundo seus dirigentes, ele está no bairro há pouco mais de dez anos e sempre conviveu pacificamente com vizinhos católicos e evangélicos. Os ataques teriam começado há alguns meses, depois que uma nova igreja evangélica se instalou nas proximidades.

Fonte: O Verbo

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página