Jovem internado com Covid escreve carta a Deus pedindo nova chance e é curado dias depois

Na carta, o jovem mostrou arrependimento por não ter tomado os cuidados necessários e pede uma segunda chance à Deus para viver

O jovem ficou conhecido por publicar uma carta nas suas redes sociais arrependido – Foto: Redes Sociais

Um jovem morador de Cruzeiro do Sul, no Acre, contraiu a Covid-19, o novo coronavírus, em Janeiro, e precisou ser internado em um hospital da cidade. No hospital, ele escreveu uma carta reconhecendo que não tomou os cuidados necessários para prevenir a doença e que está “pagando o preço”. Além disso, ele pediu a Deus uma segunda chance. Na última segunda, o jovem ganhou alta após se curar da doença.

Publicidade

A carta escrita por Ruslan dos Reis Sena, no final de janeiro, dentro do hospital no Hospital Regional do Juruá, viralizou na internet na época. Nela o jovem relata que “pegar a Covid-19 foi uma das piores coisas” que já aconteceu em sua vida.

“Hoje já são 13 dias de lutas contra esta terrível doença. Que não desejo a ninguém, por isso, façam de tudo para se proteger, nunca imaginei que chegaria a este ponto, foi uma das piores coisas que já me aconteceram no mundo todo. Nem quando sofri um dos acidentes que já me envolvi, que vi toda minha pele em carne viva e passei mais de uma semana no hospital e mais de mês sem andar e outros tempos de muleta, nada daquilo foi tão ruim assim como essa péssima infecção pelo Coronavírus”, começou o jovem.

Publicidade

Em seguida, ele afirma que mesmo vivendo os piores dias da sua vida, e com a possibilidade de morte, ele seguiu acreditando na cura vinda de Deus.

“Você vê a morte face-a-face, e não pode fazer nada. Estou com fé e esperançoso, pois meu Deus é maior que qualquer coisa, e ele pode tudo, espero poder me recuperar e voltar logo à rotina em busca da felicidade. Continuem orando por mim”, disse ele.

Ele reconheceu que não tomou os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Se mostrou arrependido por causa disso.

Publicidade

“É uma doença cheia de surpresas, altas e baixas, sensações exóticas, misteriosas, hora você pensa que não vai resistir, às vezes pensa em se entregar de vez, chorei por inúmeras vezes, me arrependo das vezes que não usei álcool e/ou máscara, o que mais quero é acordar ao lado de minha família e amigos e saber que tudo foi um pesadelo”, disse.

Em outro trecho da carta, Ruslan pede a Deus uma segunda chance para seguir vivendo.

“Já chorei bastante, já pensei até que é meu fim de linha. Mas já entreguei nas mãos de meu Criador, não sou merecedor, pois Deus sabe que eu quem me afastei dele, mas estou pedindo uma nova oportunidade de continuar vivo”, disse.

CURA DA COVID-19

Ruslan recebeu alta médica na tarde de segunda-feira (08/02), após quase um mês internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Leia a carta completa escrita pelo jovem em 28/01/2021.

“Hoje já são 13 dias de lutas contra esta terrível doença. Que não desejo a ninguém, por isso, façam de tudo para se proteger, nunca imaginei que chegaria a este ponto, foi uma das piores coisas que já me aconteceram no mundo todo. Nem quando sofri um dos acidentes que já me envolvi, que vi toda minha pele em carne viva e passei mais de uma semana no hospital e mais de mês sem andar e outros tempos de muleta, nada daquilo foi tão ruim assim como essa péssima infecção pelo Coronavírus.
Agora esta terrível doença sem dúvidas é um dos piores males que pode existir.

Publicidade

Você vê a MORTE face-a-face, e não pode fazer nada. Estou com fé e esperançoso, pois meu Deus é maior que qualquer coisa, e ele pode tudo, espero poder me recuperar e voltar logo à rotina em busca da felicidade. Continuem orando por mim🙏🏽.

É uma doença cheia de surpresas, altas e baixas, sensações exóticas, misteriosas, hora você pensa que não vai resistir, às vezes pensa em se entregar de vez, chorei por inúmeras vezes, me arrependo das vezes que não usei álcool e/ou máscara, o que mais quero é acordar ao lado de minha família e amigos e saber que tudo foi um pesadelo, onde diariamente pessoas as salas ao lado da sua tinham acabado de perder a vida, cheguei a compartilhar sala com leito lado a lado com Finado Sr. Paulo Clebio. E o vírus não deu trégua para o mesmo.

Eu não consigo ir ao banheiro ou falar por muito tempo, pois o pulmão espreme ao ponto de não permitir tal coisa simples, sinto tosses, dores, frios, calor, suor excessivo. Já chorei bastante, já pensei até que é meu fim de linha. Mas já entreguei nas mãos de meu Criador, não sou merecedor, pois Deus sabe que eu quem me afastei dele, mas estou pedindo uma nova oportunidade de continuar vivo.

Quero agradecer primeiramente a DEUS, pois só ele sabe o que passei e passo sozinho sem um acompanhante. À minha FAMÍLIA (com certeza me conhecem e me amam). Pois mesmo distante, estamos juntos, choramos juntos, pensamos um nos outros e a preocupação e vontade de rever, abraçar, é imensa, agradeço o amor e carinho de todos vocês.

Aos amigos pois também somos também uma família, e a maioria me conhece de verdade também, sabemos que quando estou sentindo que me incomoda, vocês também percebem. Agradeço o amor e carinho.

Aos COLEGAS e CONHECIDOS: Vocês são tão importantes quanto as demais pessoas que estão ligadas em minha volta, direta e indiretamente. Agradeço toda equipe do Hospital de campanha, pelo empenho, dedicação e amor. Agradeço o Meu Querido Governador GLADSON CAMELI e aliados, pelo excelente hospital de Campanha COVID19 de CZS, super completo!

Quero muito agradecer o empenho, amor, carinhos e principalmente os PENSAMENTOS POSITIVOS e ORAÇÕES. De todas as mensagens ressentidas e de todas as pessoas. Que DEUS também possa abençoar você e sua família. E livrar dessa doença horrível e de qualquer outro mal. Estou encaminhando essa mensagem só para as pessoas mais especiais em minha vida. Que vem se preocupando comigo desde o ocorrido. Ruslan dos Reis Sena!

Publicidade

Obs. Não estou respondendo todos logo, por conta dos inúmeros remédios que venho tomando, mais de 6 furos por dia, fora os soros e a fraqueza e sono que passo.
Cruzeiro do Sul – Acre 28/01/2021 – 10 horas e 44 minutos”.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.