Conecte-se conosco

Mundo

Padre realiza ‘drive-thru da água benta’ com arma de brinquedo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Facebook

Um padre do estado de Michigan nos Estados Unidos viralizando na internet. Ele encontrou uma maneira inusitada de dar a bênção para os fiéis usando uma arma de brinquedo para atirar água benta em quem estacionava seu carro diante da paróquia St. Ambrose Parish. As fotos foram feitos durante a Semana Santa, em abril, mas só caíram nas graças dos internautas este fim de semana.

Publicidade

Padre Tim Pelc, de 70 anos, faz parte do grupo de risco do contágio do coronavírus. Ele viralizou na web e vários memes com a figura do pároco atirando água divertiram os internautas nos últimos dias.

Além de criar uma maneira original de dar as bênçãos durante a pandemia de coronavírus mantendo a distância de 2 metros recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o padre também usou o equipamento completo de EPI como luvas, viseira e máscara N95 em uma espécie de drive-thru da água benta.

Publicidade

O padre trabalha na igreja há 30 anos e disse ao site Buzzfeed que teve a ideia enquanto pensava no que poderia fazer pelos filhos da paróquia.

Eles estavam prestes a ter uma Páscoa diferente de qualquer um de seu passado, então pensei, o que ainda podemos fazer para observar todos os protocolos de distanciamento social? Este é o resultado de ter uma mente muito maluca e uma boa aceitação da congregação – Disse ele.

Tim ainda contou que conversou com um médico que está na linha de frente do combate ao coronavírus. Além disso, o profissional de saúde lhe forneceu todos os equipamentos necessários para continuar oferecendo um conforto espiritual aos fiéis.

Publicidade

[Ele me disse que] Isso não é apenas seguro, mas como é divertido. O sol estava forte, tivemos uma boa participação. Era uma maneira de continuar um costume antigo, e as pessoas pareciam gostar – comentou.

As fotos em cartazes de filmes

Os cliques de Tim Pelc usando a arma de brinquedo ainda virou até um pôster do jogo Doom em que ele aparece lutando contra demônios usando sua arma com jato de água benta.

Não sou contra isso, toda essa ideia de combater o mal é boa. Quando Jesus morre, ele não fica deitado sem fazer nada, desce ao inferno e chuta as portas, ele realmente luta contra o mal. Todos queremos acreditar que o diabo não é a força mais poderosa da Terra e nem a Covid-19 – Disse o padre Tim.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês