Conecte-se conosco

Brasil

Grupo cristão realiza ‘Drive-Thru’ contra a depressão e centenas de pessoas são alcançadas

Publicado

em

Ação aconteceu no dia 10 de abril em frente às Catedrais da Universal – Foto: Divulgação

Pela 1ª vez neste ano, o grupo cristão Depressão Tem Cura (DTC), ligada à Universal, realizou o Drive-Thru contra a depressão em todas as capitais do País neste final de semana.

O evento durou cerca de duas horas e contou com aproximadamente 1,2 mil voluntários. Segundo os organizadores, mais de 560 pessoas foram alcançadas

Muitas pessoas se sentem perdidas por conta da depressão, mas, durante o evento, todos puderam se sentir acolhidos; perceber que podem ser ajudados e, sobretudo, que existe quem possa lhe estender as mãos e mostrar a cura para esse mal.

 

“Inúmeras pessoas foram abordadas e, em conversas de desabafos, pessoas sofrendo com depressão puderam ser ajudadas com palavras de incentivo. Mostramos que tem jeito de sair dessa situação”, disse a voluntária Clode Nogueirão Monteiro.

“Vemos a necessidade das pessoas porque elas param para pedir ajuda. Inclusive, houve um caso de um homem que estava pensando em suicídio e, ao ver o trabalho, parou para desabafar”, comentou o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo trabalho do grupo em todo o País.

No ano passado, esse mesmo grupo realizou a campanha “SOS VIDA contra a depressão e o suicídio”, que foi realizada em Setembro. Segundo eles, mais de 1 milhão de pessoas foram atendidas no Brasil e em mais nove países entre os dias 11 e 12 daquele mês.

A depressão é um transtorno que tem se tornado comum entre as pessoas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 5,8% da população do País sofre com esse mal.

Destaques do Mês