Pastor é preso suspeito de estuprar meninas de 9 e 13 anos em Manaus

O pastor tem 43 anos e cometeu o crime em 2019, de acordo com as denúncias

Pastor Elido dos Santos Martins – Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Um pastor de 43 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (03), após ser acusado de estuprar duas meninas em Manaus/AM. De acordo com a delegacia responsável pela investigação, a prisão ocorreu depois que uma das meninas resolveu fazer uma denúncia.

As vítimas possuem 9 e 13 anos e segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o pastor, Elido dos Santos Martins, cometeu o crime em 2019, mas o mandado de prisão só foi cumprido na manhã desta sexta-feira.

 

Leia Mais:

+“Deus me deu essa missão”, diz prefeito de BH sobre guiar a cidade em ano de tragédias

+Após perder mãe por Covid-19, ator lança documentário sobre como conheceu Jesus

+Bolsonaro recebe visão de pastora cega e se emociona

 

De acordo com a Polícia Civil, a criança e a adolescente abusadas são filhas de pessoas que frequentavam a igreja na qual Elido era pastor. A igreja fica no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

Joyce Coelho, delegada responsável pelo caso, explicou que no meio de 2019, uma das crianças contou sobre os abusos sofridos para o pai. O mesmo por sua vez, procurou a delegacia para prestar queixa.

– Logo após a denúncia do pai dessa menina de 9 anos, recebemos outra de uma adolescente de 13 anos que também foi estuprada por ele. Ambas as vítimas frequentavam a igreja que o pasto congregava. A menina de 9 anos chegou a ser estuprada dentro da sua própria casa, quando Elido foi fazer uma visita. Ele se aproveitou do momento em que a mãe da vítima saiu para ir na taberna – Disse a delegada.

De acordo com a delegada, o pastor ao saber que havia sido denunciado, fez um vídeo e divulgou nas redes sociais dizendo que estava indo se mudar, pois estava sendo perseguido por coisas do passado. A prisão dele aconteceu dentro de sua casa nesta sexta.

– Já foram ouvidas pelo menos oito crianças que ele possivelmente abusou sexualmente. Então são quatro vítimas de abuso sexual e mais quatro que denunciaram por importunação sexual. Todas são do sexo feminino e são crianças e adolescente. Ele já praticava esse tipo de crime há muito tempo, sempre da mesma maneira – Disse a delegada Joyce  Coelho.

O pastor Elido foi indiciado pelos estupros e após procedimentos na DEPCA vai ficar a disposição da Justiça.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.