Conecte-se conosco

Mundo

Policial acusado de matar George Floyd é preso nos EUA

Publicado

em

Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier

O policial Derek Chauvin, acusado de matar o afro-americano desarmado George Floyd na cidade americana de Minneapolis, foi preso, informou uma autoridade estadual nesta sexta-feira 29. Ele responderá por homicídio culposo e assassinato em terceiro grau

Derek Chauvin, que foi visto em um vídeo pressionando seu joelho contra o pescoço de Floyd, que estava algemado, por pelo menos cinco minutos na segunda-feira 25, foi preso nesta sexta-feira, disse John Harrington, comissário do Departamento de Segurança Pública de Minnesota. Outros três policiais estão sob investigação.

 

Leia Mais:

+Homem negro morto nos EUA ajudava a levar o evangelho à comunidade

+Cantora Fabiana Anastácio e esposo testam positivo para coronavírus

+Edu Lucassi lança música com mensagem de paz para os dias atuais

 

– Acabei de receber informações de Andrew Evans, superintendente do Departamento de Apreensão Criminal, de que o policial identificado como Derek Chauvin, envolvido na morte de Floyd, foi preso pela BCA – Disse Harrington a repórteres.

A abordagem a Floyd foi filmada por 10 minutos e transmitida ao vivo no Facebook Live. O detido reclama por minutos sobre não conseguir respirar e estar sentindo dor, enquanto o policial diz para ele permanecer calmo. Um segundo policial teme que os pedestres acabam se aproximando, ao começarem a repreendê-los por perceber que Floyd não se mexia mais e parecia estar inconsciente.

*France Press

Publicidade

Destaques do Mês