Policial ora com manifestante nos EUA: “Foi muito emocionante”

O ato foi no último sábado e viralizou nas mídias sociais

Foto: Metro Nashville PD/Twitter

A imagem de um policial e um manifestante orando juntos em Nashville, capital do estado Tennessee nos EUA, emocionou muitas pessoas que estão buscando esperança durante esses tempos difíceis. Durante um protesto pacífico no último sábado no Tennessee, o policial Garren Hoskins viu um manifestante compartilhando sua fé cristã em meio a multidão.

– Meu dever naquela época era manter a linha e criar uma barreira ao redor da delegacia central, enquanto os protestos pacíficos continuavam. Havia um indivíduo em pé na minha frente. Ele estava pregando, segurando uma placa e ele estava com a máscara – Disse Hoskins.

 

Leia Mais:

+Irmão de George Floyd sai às ruas para orar e pedir o fim da violência

+Priscilla Alcantara sobre racismo: “A injustiça promove a ira de Deus”

+Evangelista Franklin Graham pede que igrejas orem pela paz durante protestos

 

– Enquanto ele falava, ele estava citando versículos da Bíblia. Pessoalmente, sou cristão e o que ele estava dizendo são as mesmas coisas em que fui criado e o que acredito – Acrescentou o oficial.

De acordo com o site de notícias CBN News, enquanto o oficial Hoskins e o manifestante conversamos, a conversa ganhou um tom mais significativo.

– Enquanto ele falava, eu meio que respondi com ele e tive uma conversa casual. Houve um breve momento em que ele parou e ficou parado. Senti uma oportunidade como policial e como pessoa, então perguntei a ele: ‘Você gostaria de rezar? Ele soltou o sinal, olhou para mim e disse: ‘Absolutamente’ – Disse o policial.

 

Oração por direitos iguais

Hoskins informou seus parceiros que ele iria orar com o manifestante. Os dois homens se abraçaram e inclinaram a cabeça em oração.

– Ele fez uma grande oração por direitos iguais. Todos os homens eram tratados de maneira igual por Deus, e foi muito emocionante – Disse Hoskins.

Depois de orarem juntos, os dois homens se agradeceram por serem gentis, profissionais e presentes. O oficial Hoskins disse que não sabia que o encontro foi fotografado e está surpreso com toda a atenção que recebeu e a repercussão do caso após o ato.

– Olhar para mim mesmo e saber que era eu lá me tocou de certa forma, é uma imagem realmente poderosa. Ao mesmo tempo, esse cavalheiro era um cara tão legal. Acredito que isso criou uma solidariedade entre ele expressar sua liberdade de expressão e eu lá como policial e isso é algo que o mundo precisa ver – Disse o policial.

– Você pode ver tumultos e saques em todas as cidades dos Estados Unidos, mas acho que há coisas acontecendo fora dessas imagens que são reais e poderosas e que minha imagem foi capturada naquele momento – Concluiu.

 

*CBN News

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.