Conecte-se conosco

Músicas

Preto no Branco apresenta o single “Eu Sou a Voz”

Publicado

em

 

Publicidade

O grupo Preto no Branco apresentou na última terça-feira (24/11), seu mais novo single, “Eu sou a voz”, que conta com a participação especial do rapper Felipe Vilela. A música é um grito de socorro da comunidade carente, um grito daqueles que precisam ser vistos, não apenas pela igreja, mas também pelas autoridades e pela própria sociedade.

A canção inédita foi composta por Luã Freitas, um dos novos integrantes da nova temporada do grupo (ao lado de Silas Simões e Fadi), que foram apresentados no dia 14 de maio deste ano.

Publicidade

Juntamente com a canção, o PNB faz a estreia do seu respectivo videoclipe. Rodado na comunidade da Penha, na zona leste de São Paulo, o clipe conta com roteiro de Caio Gimenes e tem direção dele e de Alex Passos, idealizador e fundador do grupo.

Assista abaixo:

Com uma letra forte e contundente, a canção, composta por Luã durante o período de afastamento social, faz um apelo direto à humanidade, para que ela desperte para o amor, a empatia e a solidariedade, como dizem alguns de seus versos.

Publicidade

O vídeo foi gravado num cenário real e retrata personagens reais, como a pequena menina Alexa, de apenas XX anos, moradora da comunidade da Penha, que trouxe em sua realista interpretação muitas das vivências que ela tem em seu dia a dia. Ouça na sua plataforma digital preferida; clique Aqui!

– Tudo era muito verdadeiro. Eles se conheciam, sabiam a quem perguntar, conheciam as casas que a gente entrou. São pessoas reais que vivem na pobreza, alguns na extrema pobreza, sem saneamento básico. Uma realidade muito difícil. No local onde foi queimado um barraco para as filmagens nos contaram que do lado havia realmente uma casa que pegou fogo e onde morreu uma criança. As pessoas da comunidade iam nos contando tudo e isso ia ficando muito próximo e muito real. Era impossível não nos sentirmos dentro dessa realidade em que eles vivem – Disse Fadi.

– Queremos que esse clipe alcance as pessoas e que traga esse sentimento de incômodo, de que precisamos fazer algo para mudar a realidade ao nosso redor, não apenas dando essa responsabilidade para política, a igreja, a medicina, os laboratórios, mas também trazer essa responsabilidade para dentro de nós e entendermos que podemos ajudar de alguma forma – Disseram os integrantes do grupo.

Sobre Preto No Branco

Fundado em 2015, o Preto no Branco é um projeto que reúne grandes artistas brasileiros, em uma proposta musical ousada e certeira, que combina muito mais que o tom negro da pele de cada um deles. A banda tem como marca a versatilidade e dinamismo, tornando única cada música e apresentação.

Publicidade

Com quase cinco anos de carreira (a se completar em dezembro de 2020), a banda tem três álbuns lançados, “Preto no Branco – Ao Vivo” (2015), “Preto no Branco 2” (2017) e “Preto no Branco 3” (2019). Por este último projeto, lançado pela Universal Music Christian Group, a banda foi indicada em 2019 ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.

Recentemente, o Preto no Branco ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações em seu canal oficial do YouTube, com destaque para o clipe de “Ninguém Explica Deus”, com mais de 519 milhões de views – primeiro clipe gospel da plataforma VEVO a alcançar tal marca.

Em março de 2020, a banda fez o lançamento do clipe da canção “Meu lugar é seu amor”, hoje com mais de 1.9 milhão de visualizações.

 

Com informação da Assessoria Universal Music.

 

Publicidade

Leia também:

Destaques do Mês