Conecte-se conosco

Gospel

Rachel Sheherazade diz que não há espaço para Jesus no Natal

Publicado

em

RACHELForam mais de meio milhão de visitas somente nos primeiros dois dias.

 

Publicidade

O vídeo mais recente de Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil a fazer sucesso nas redes sociais é sobre o Natal.

 

Publicidade

Como sempre, o material reflete as fortes opiniões da jornalista, que no passado já foi criticada por defender valores cristãos. No início do ano, ela foi abertamente criticada por funcionários do SBT por dar opiniões consideradas por eles “reacionárias e conservadoras” durante o quadro “Opinião” que faz parte do SBT Brasil.

 

Sheherazade já disse que é cristã, mas não é evangélica. Esta semana, apareceu na lista dos 10 maiores inimigos da comunidade gay. Segundo o ativista Rafael Puetter, “ela transforma sua fé em opinião editorial e a leva a um telejornal… O que não falta é maluco batendo palma pra ela na internet”.

Publicidade

 

Compartilhado milhares de vezes, seu vídeo sobre o Natal obviamente dividiu opiniões. Enquanto muitos concordam com o que ela disse integralmente, há quem a acuse de exagero e até quem discorde frontalmente.

 

“Sabe quem vai faltar na festa de Natal? O aniversariante do dia!  Como na noite do seu nascimento, ninguém lhe abriu as portas, e Jesus não tem onde repousar. Não há espaço para ele nas casas dos hipócritas, de ceias fartas e corações vazios… No teatro do Natal, entre simpáticos papais noéis, pinheiros reluzentes e embrulhos de presentes, Cristo passa até despercebido. Como se o “bom velhinho” fosse fato e o bom Deus é que fosse lenda!  Eu não acredito no Natal-consumo, de gentilezas fugazes, do altruísmo anual… Natal são as boas novas eternas de um Deus que se fez servo, do verbo que se fez carne, do profeta que revolucionou o mundo pela paz e pelo amor. E é por amor a esse Deus-menino que os cristãos genuínos celebram o verdadeiro Natal: ‘Nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor! Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade’”, diz o discurso.

 

Publicidade

Assista:

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês