Conecte-se conosco

Após ter esposa e filho assassinados, homem decide ser batizado e gera um grande avivamento na igreja

Publicado

em

Andrei Iacob, após ter esposa e filho assassinados decide se batizar dias depois do ocorrido e isto gerou um grande avivamento na igreja – Foto: Reprodução

Noah Iacob, filho de Andrei Iacob, viveu apenas uma semana, há três anos atrás. Pois seu corpo não aguentou os seus pulmões subdesenvolvidos. Mas sua história se cruza com outras como parte de um avivamento ocorrido na Igreja Batista Long Hollow.

Depois que Noah morreu, sua mãe Jessie percebeu que precisava do poder curador de Cristo em sua vida. E, após se tornar cristã, foi batizada em Long Hollow. Jessie, seu filho Zeke e o marido Andrei começaram a frequentar a igreja.

Mas a vida de Jessie terminou em 11 de dezembro de 2020, quando ela e seu filho Zeke foram assassinados por um homem quando Andrei não estava em casa. O autor do crime, era um ex-funcionário da empresa de escavação fundada pelo casal. E depois que a polícia o localizou, o homem tirou sua própria vida em 13 de dezembro.

De acordo com informes, o homem queria que Jessie Iacob, que administrava as finanças da empresa, transferisse dinheiro para sua conta. Mesmo tendo obedecido à ordem, ele atirou nela e no filho.

O que poderia ter tirado a esperança de Andrei, na verdade, o trouxe para mais perto de Deus. Pois após o enterro de sua esposa e filho, em 19 de dezembro, ele conversou com o pastor Robby Gallaty sobre aceitar a Cristo. Assim percebendo sua própria necessidade do Evangelho. Bem como estender o perdão ao assassino falecido. Além disso, pediu que orassem pela família do homem, já que eles não tinham nada a ver com suas ações.

BATISMO

A igreja tinha um serviço de batismo agendado para domingo (20 de dezembro) para cerca de 12 pessoas. O pastor Robby perguntou a Andrei se ele gostaria de participar, e ele concordou. E após ouvir o convite do pastor, sua sogra, Wanda, também disse que queria que o pastor a batizasse.

“Eu perguntei ao Andrei se ele estava bravo com o Senhor pelo assassinato de sua família. Ele me disse que estava realmente grato por não estar em casa. Pois se tivesse morrido, não estaria pronto para encontrar Deus. ‘Vou apostar tudo no Senhor agora’, ele me disse”, relata o pastor Robby Gallaty.

Devido ao rápido aumento do número de casos de Covid-19 no meio do Tennessee, o culto de batismo foi um dos com menor frequência em seus cinco anos na igreja, acrescentou Gallaty. No entanto, no final, ele se sentiu levado a perguntar se mais alguém queria se apresentar para o batismo. Ao final do culto, 99 pessoas foram batizadas.

UM GRANDE AVIVAMENTO

Isso não é tudo. O pastor Robby recebeu a notícia de que as pessoas que assistiam online haviam decidido ser batizadas em em casa. Então, na segunda-feira, 21 de dezembro, o pastor foi às casas para fazer batismos nas banheiras. Para atender os pedidos, Long Hollow abriu suas portas na terça à noite, 22 de dezembro, de modo específico para aqueles que desejavam ser batizados.

Deus está atraindo as pessoas para Si mesmo, mas Gallaty também aponta para o impacto do testemunho das pessoas no que ele chama de “um movimento de Deus que eu nunca experimentei”.

“Uma das que foram batizadas estava antes no satanismo. Ela não achava que poderia ser salva por causa de todas as coisas horríveis que tinha feito”, disse ele. “Eu disse a ela que era mentira. O cara que a trouxe para a nossa igreja foi um adorador de Satanás por 10 anos. Eu o batizei e agora ele a trouxe para a igreja”.

Um oficial que havia trabalhado no caso do assassinato juntou-se aos que estavam sendo salvos e batizados. Dois de seus colegas, membros de Long Hollow, oravam por ele há anos.

“As pessoas em nossa igreja disseram que nunca testemunharam algo como o que está acontecendo agora”, disse o pastor Robby Gallaty.

Ao conversar com Andrei sobre a morte de Jessie e Zeke, observou sobre o nome Noah, filho do pai de dois anos atrás:

“Eu disse a ele como Deus usou Noé no Antigo Testamento para salvar uma nação. Para Andrei, Noah trouxe a salvação para Jessie. Por meio de seu testemunho, a sua morte trouxe a salvação para Andrei”, concluiu o pastor.

 

Com informações de Baptist Press.

 

 


Leia também:

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página