Conecte-se conosco

Minas Gerais

Corpo de Bombeiros anuncia retomada das buscas em Brumadinho

Publicado

em

Foto: CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), anunciou nesta segunda-feira (10), que irá retomar os trabalhos de buscas aos desaparecidos da tragédia de Brumadinho no dia 27 deste mês. 11 vítimas permanecem soterradas.

Publicidade

+ Rússia registra a primeira vacina contra a Covid-19 no mundo

O rompimento da Barragem B1, da Mina Córrego do feijão, operada pela Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em janeiro de 2019, matou 270 pessoas sendo que 11 continuam desaparecidas.

Publicidade

Os trabalhos para encontrar os corpos foram interrompidos no dia 21 de março em função da pandemia do novo coronavírus. A operação da retomada vai contar com 60 militares, que seguirão procurando no perímetro da tragédia.

+ Lenilton Silva, ex-integrante do Novo Som, disputará eleições no Rio

Em função da pandemia, um protocolo foi definido com medidas específicas. Não poderão fazer parte do grupo os militares que integram grupo de risco. Além disso, cada um deverá fazer exames. Durante a operação, haverá medição constante de temperatura, será obrigatório o uso de óculos de proteção e máscaras em todo o momento, a higienização com água ou sabão ou álcool gel 70% deverá ocorrer a cada duas horas, entre outras medidas.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros havia encontrado um segmento corpóreo no dia 09 de julho. O fato aconteceu durante ações de preparação para retomada das buscas dos desaparecidos da tragédia da Vale. O seguimento foi encontrado na área denominada Terminal de Cargas Ferroviário (TCF).

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

Destaques do Mês