Conecte-se conosco

Minas Gerais

“De motéis à igreja”, prefeito de cidade histórica em MG diz querer abrir tudo que tem CNPJ

Publicado

em

Declarações aconteceram durante anúncio da nova fase de flexibilização na cidade – Foto: Reprodução Redes Sociais

Nivaldo de Andrade (PSL) é o prefeito da cidade mineira de São João Del Rei, na região central de Minas, e disse em coletiva que quer abrir ‘tudo que tem CNPJ’ na cidade, incluindo uma famosa casa de prostituição chamada “Casa da Luz Vermelha”. Além disso, ele quer que igrejas, lojas e motéis reabrem normalmente.

+ Três jovens mortos em acidente na BR-277 estavam a caminho de monte para orar

A declaração do chefe do executivo municipal tem gerado repercussão na cidade. Apesar da fala, Nivaldo garante que vai respeitar os protocolos do ‘Minas Consciente’ (plano do governo de Minas Gerais que orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios com mais de 30 mil moradores), para evitar problemas com a Justiça. Atualmente, a cidade se localiza na região Centro-Sul onde está operando a ‘Onda Amarela’ (veja o significado abaixo).

– A partir de sábado (1º), às 9h00, poderão abrir lojas de roupas, bijuterias, papelaria, cabeleireiro, restaurante, bares. Tudo com álcool gel e não pode entrar ninguém sem máscara. Quero que abra tudo, quero que abra do comércio à ‘casa da luz azul’, motéis, igreja, loja, tudo que tem CNPJ. O motel tem CNPJ, a ‘casa azul’ tem, a igreja tem… Eu sou prefeito de todos. Tudo que paga imposto e tem CNPJ pode abrir, mas tudo com responsabilidade, segurança e preservando as vidas – Disse o prefeito.

+ Elaine Martins testa positivo para coronavírus: “Deus está comigo”

A cidade histórica de 90 mil habitantes possui até o momento 422 casos confirmados para o novo coronavírus, destes, 11 pessoas morreram. De acordo com o prefeito, a baixa ocupação dos leitos de UTI em São João Del Rei justifica a reabertura de toda atividade econômica no município. “De pessoa intubada, temos taxa de 13% (de vagas preenchidas nos hospitais), enquanto no Brasil esse número é de 85%”, comparou.

Entenda o Plano ‘Minas Consciente’

O plano setoriza as atividades econômicas em três “ondas”:

Onda Vermelha – 1ª fase (Abertura de serviços essenciais como supermercados, farmácias e bancos);
Onda Amarela – 2ª fase (Abertura de serviços não essenciais como autoescolas, hotéis e lojas)
Onda Verde – 3ª fase (Abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio como academias)

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página