Conecte-se conosco

Mundo

Diretor de centro de pesquisas nos EUA diz que igrejas deveriam fechar

Publicado

em

O diretor do National Institutes of Health (NIH), o Dr. Francis Collins; diz que as igrejas deveriam fechar pelo aumento do caso do Covid-19 – Foto: Reprodução

O Dr. Francis Collins, é assíduo na igreja e se tornou cristão após ser um ateu convicto 20 anos depois que observou a fé de seus pacientes. Há pouco tempo pressionou as congregações a pararem de se reunir pessoalmente durante uma conversa no Zoom com o Dr. Russel Moore. Que é presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, um ramo da Convenção Batista do Sul. Pois os casos de Covid-19 estão crescendo em todo o país.

Publicidade

“O vírus está se divertindo muito agora, aproveitando as circunstâncias em que as pessoas baixaram a guarda”, disse ele a Moore, de acordo com a NPR. “As igrejas que se reúnem pessoalmente são uma fonte de preocupação considerável e certamente tem sido um caso em que a super propagação aconteceu e pode acontecer novamente”.

Collins continuou dizendo que a maioria das igrejas “realmente deveriam ser aconselhadas a ir a cultos remotos, se ainda não o estão fazendo”.

Publicidade

Ele explicou que, embora muitos cristãos façam um bom trabalho em usar máscaras e permanecer socialmente distantes no início e durante as reuniões da igreja; eles muitas vezes baixam a guarda quando o culto termina. Pois, Collins disse:

“Você não pode fazer um bando de cristãos não se abraçarem e não quererem apertar a mão do pastor enquanto saem pela porta.”

Sobre o uso de máscaras

O diretor do NIH também rejeitou aqueles que veem os mandatos da máscara em todo o país como “uma declaração política” ou “uma invasão de sua liberdade pessoal”.

Publicidade

“Este é um dispositivo que salva vidas”, disse ele sobre as máscaras. “Pense nisso dessa forma. E lembre-se, quando você coloca essa máscara, você está se protegendo de outras pessoas, mas principalmente as está protegendo de você mesmo. Você está fazendo a coisa altruísta e amorosa de dizer: ‘Vou proteger as pessoas de mim’. E essa é uma ação cristã, se é que já ouvi uma.”

Os comentários de Collins vieram poucos dias antes de Joe Biden dizer que, em sua posse em 20 de janeiro de 2021, ele pedirá – e ordenará, onde puder – todos os americanos a usarem máscaras nos primeiros 100 dias de seu governo.

O médico também conversou com Moore sobre a segurança e eficácia das próximas vacinações para o Covid-19.

 

 

Publicidade

 


Leia também:

Destaques do Mês