Conecte-se conosco

Gospel

Esdras Gondim, integrante do grupo Vocal Livre, morre em decorrência da Covid-19

Publicado

em

Esdras Gondim – Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta quarta-feira (17/03), Esdras Gondim, professor de canto, cantor gospel e membro do grupo Vocal Livre. O músico tinha 23 anos e morreu em decorrência da Covid-19.

Esdras nasceu em Recife, em Pernambuco, tinha, paralelo ao Vocal, um ministério solo e em dueto com a sua esposa Lenise Antunes, cantando as músicas que compõem. Ele era licenciado em Música pela UNASP (Centro Universitário Adventista Engenheiro Coelho). Atuava como vocalista no grupo Vocal Livre e regente do Coral Livre.

Em uma nota publicada nas redes sociais, o grupo lamentou o falecimento do vocalista. O grupo falou dos trabalhos do cantor, da importância e contribuição que ele trouxe à equipe, além também para a música cristã. Leia o comunicado abaixo:

Publicidade

“Nota de falecimento. A família Vocal Livre está de luto. Na manhã desta quarta, 17 de março, poucas horas antes do sol nascer, o nosso tenor Esdras Gondim faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. A gente queria muito estar presencialmente ao lado da Le e outros familiares. A impossibilidade de um abraço consolador deixa o cenário ainda mais cinza. Contudo, neste momento de tristeza e respeitando o luto da família, o Vocal queria lembrar das notas que o Esdras contagiou a cada um de nós vivermos juntos. Por meio de letras, canções e atitudes, ele refletia luz e transbordava paz. É com carinho que levaremos no nosso coração algo da vida do Esdras que, sem dúvida, valeu a pena ser. Hoje, não podemos nos unir em um abraço, mas podemos nos unir com as mãos em oração. Se foi a poucas horas do nascer do sol que o Deda nos deixou, nossa esperança é de revê-lo quando o Sol da justiça aquecer os nossos corações na manhã da ressurreição”.

SOBRE ESDRAS GONDIM

Esdras desde sempre esteve inserido em ambientes musicais por influência do pai, que já seguiu carreira solo, além de ter participado de grupos diversos, de quartetos a grupos mistos. Segundo o site do Grupo Vocal Livre na internet, aos 7 anos começou a fazer aulas de violino e teoria musical, aos 11 começou a compor. No ensino médio, o violino ficou de lado, o canto e a composição tomaram o seu lugar, e a partir desse ponto, seguiu participando e formando grupos diversos. Ele deixa a esposa com quem era casado desde março de 2019.

No final da semana passada, Esdras comemorou pelas redes sociais sobre seu EP Rotina. Ele agradeceu aos fãs e seguidores pela marca de 100 mil streamings: “Passando aqui pra agradecer a todos vocês! Com pouco mais de um mês desde o lançamento, já temos mais de 100.000 streamings do EP Rotina só no Spotify!”, escreveu ele pela última nas redes sociais.

Publicidade

Vocal Livre – Imagem: Reprodução/Instagram

 

PARA VOCÊ: E-BOOK “AS PROVAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS!” NÃO DÊ OUVIDOS A FÁBULAS, CONHEÇA TODA A VERDADE!

De Belo Horizonte para o mundo. Editor do Gospel Minas. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês