Conecte-se conosco

Colunistas

Família, um lugar de Perdão: Jacó e Esaú, José e seus irmãos

Publicado

em

Foto: Reprodução

Jacó foi um grande homem de Deus, mas quando olhamos para sua história de vida encontramos um homem que decidiu fazer jus ao significado do seu nome: enganador. Jacó roubou a bênção que pertencia ao seu irmão Esaú.

José também foi um grande homem de Deus, e diferentemente da história de seu pai Jacó, não foi ele quem agiu mal para com seus irmãos, mas foram seus irmãos que movidos por inveja e ciúmes decidiram agir mal contra ele. O ódio contra José se tornou tão grande que seus irmãos fizeram um plano para matá-lo, e apesar de não chegarem às vias de fato, o venderam como escravo para a terra do Egito.

 

Leia Mais:

+Coronavírus, um instrumento nas mãos de Deus para tratar o nosso coração

+O Evangelho e a Sapucaí

+Errando e Aprendendo

 

Jacó prosperou na terra de seu tio Labão, e se arrependeu por ter enganado ao seu irmão, e por isso foi ao seu encontro, depois de muitos anos. José também prosperou na terra do Egito e se tornou governador ali. Quando a fome veio sobre a terra e todos os homens tiveram que ir ao Egito para buscar comida, os irmãos de José se reencontraram com ele, agora governador.

Ambas as histórias tiveram o mesmo desfecho: não foram marcadas por vingança, mas por perdão.

 Gênesis 33.4 – “Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram”.

Gênesis 45.15 – “José beijou a todos os seus irmãos e chorou sobre eles; depois, seus irmãos falaram com ele”.

Eu não sei quem você é nessa história, se é quem promoveu ou quem recebeu o mal. Hoje Deus quer restaurar sua família, e é o perdão a ferramenta que ele irá usar.

Dentre as muitas coisas fantásticas que a Bíblia nos mostra, acho interessante como Deus decidiu não esconder de nós os defeitos dos grandes homens e mulheres da história da fé.  Desde Adão e Eva, passando por Noé e Abraão, todos tinham defeitos, suas famílias tinham problemas, e ainda assim Deus escreveu sua história através de cada um deles.

Na cruz Jesus Cristo morreu por todos os nossos pecados, e pela fé n’Ele somos perdoados e recebidos como filhos de Deus. Mesmo com nossas falhas e erros, a história de Deus tem sido escrita através de cada um de nós. Que Jesus te abençoe, e que sua vida e a de sua família sejam marcadas pelo perdão.

 

Você pode acompanhá-lo em suas redes sociais e no YouTube: Israel Abreu

 

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página